publicidade

WWE fecha acordo com a CW Network para a transmissão do NXT

O acordo terá a duração de cinco anos e será a primeira vez em que um produto da WWE será exibido em uma rede de televisão aberta
Reprodução: Instagram WWE NXT
Reprodução: Instagram WWE NXT
[category_info]

A WWE fechou um contrato de cinco anos com a CW Network para a transmissão do WWE NXT. Será a primeira vez em que o produto da World Wrestling Entertainment será exibido em uma rede de televisão.

No ano de 2012, o NXT surgiu com o objetivo de mostrar novos talentos do wrestling na luta profissional. O NXT se tornou um dos programas de destaque da WWE, juntamente com o “SmackDown” e o “Raw”. Nas recentes temporadas, o NXT conquistou a posição de programa de maior audiência no horário nobre da TV a cabo às terças-feiras, especificamente entre adultos de 18 a 49 anos, de acordo com a WWE.

“Entre a nova liderança e propriedade, a economia do acordo e com sua rede de transmissão agora presente em mais de 100 milhões de lares, tornou-se óbvio transferir o NXT, um de nossos programas semanais exclusivos, para a CW”, disse WWE presidente Nick Khan.

Cerca de 52 eventos semanais ao vivo serão produzidos pela NXT ao longo da temporada. Essa é a primeira vez que o NXT será transmitido na TV aberta, migrando da TV a cabo básica da Comcast, USA Network.

A Nexstar é a maior operadora de transmissão local de televisão nos EUA e possui a propriedade majoritária da CW Network. A inclusão do NXT amplia o portfólio ao vivo da CW, que inclui LIV Golf, futebol e basquete ACC, bem como a série Nascar Xfinity a partir de 2025. Os termos financeiros do acordo não foram divulgados.

A WWE está atualmente em negociações para dos direitos de transmissão para suas propriedades. A empresa assinou um contrato de cinco anos no valor de US$1,4 bilhão em setembro para continuar transmitindo o SmackDown na USA Network. A negociação dos direitos do RAW ainda está em andamento, porém potenciais parceiros não foram divulgados.

Compartilhe:

publicidade

O Sports MKT é um grupo de comunicação especializado em negócios no esporte e marketing esportivo. Nosso propósito é entregar notícias e análises diárias sobre o mercado esportivo nacional e internacional.  Informar e inspirar nossos leitores sobre negócios no esporte.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Polêmica na distribuição de ingressos para a final da Liga Europa no Aviva Stadium
Brentford FC inova com tecnologia de dados em seu estádio
Stuttgart celebra modernização da MHP Arena
Umbro e Santos revelam uniformes para 2024 com homenagem à Vila Belmiro
Vasco anuncia novo uniforme para a temporada 2024 com homenagem a Roberto Dinamite
Premier League terá novas regras financeiras após votação unânime dos clubes