Nesta quinta-feira, a World Surf League (WSL) anunciou a Mãe Terra, marca do grupo Unilever, como sua patrocinadora. Especializada em alimentos naturais e orgânicos, a empresa afirma o compromisso de sustentabilidade da WSL.
Com quase 45 anos de história, a Mãe Terra destaca-se por iniciativas como o apoio à criação de hortas agroecológicas em escolas e a compensação integral do plástico utilizado em suas embalagens.
Ivan Martinho, presidente da WSL na América Latina, comentou sobre a parceria: “A associação com a Mãe Terra reforça nosso compromisso com a sustentabilidade global. Ter uma das principais marcas do Grupo Unilever apoiando o surfe é motivo de alegria e responsabilidade”.
Esse patrocínio não apenas consolida o objetivo da WSL em promover práticas saudáveis, mas também reforça a Liga Mundial de Surfe como uma entidade esportiva envolvida em iniciativas para aprimorar não apenas os locais de prática do surfe, mas também os hábitos dos admiradores da modalidade.
A temporada de 2024 da WSL está programada para iniciar em 29 de janeiro, no Havaí, Estados Unidos, estendendo-se até setembro, culminando com o WSL Finals em Trestles, na Califórnia, também nos EUA, para coroar o campeão mundial da competição.