publicidade

Volt Sports anuncia camisa de times brasileiros em homenagem da Consciência Negra

As camisas de América-MG, Botafogo-SP, Santa Cruz e Vitória foram criadas pela Volt Sports em parceria com o Observatório da Discriminação Racial do Futebol
Reprodução: Instagram Botafogo SP
Reprodução: Instagram Botafogo SP
[category_info]

A Volt Sports, em parceria com o Observatório da Discriminação Racial do Futebol, divulgou os novos uniformes em homenagem ao mês da conscientização sobre o combate ao racismo e exaltação à cultura negra de quatro times brasileiros: América-MG, Botafogo-SP, Santa Cruz-PE e Vitória-BA.

Como parte da iniciativa, um percentual dos lucros das vendas será destinado ao Observatório da Discriminação Racial no Futebol, uma organização no Brasil que é dedicada ao debate sobre questões raciais no esporte.

A camisa confeccionada pela Volt Sports, fornecedora de materiais esporitivos dos quatro times, conta com um material Capri. O novo uniforme comemorativo conta com a cor marrom predominante, com o escudo das equipes e da Volt Sport em preto. Alem disso, a camisa estampa a frase “Consciência Negra Todo Dia”, slogan da campanha e exibe o selo do Observatório da Discriminação Racial no Futebol na parte de trás.

“Estamos muito contentes em participar dessa ação tão importante em prol do combate ao racismo no esporte. O América está ao lado da Volt Sport nesta campanha e queremos fazer a diferença na sociedade. Juntos com o Observatório da Discriminação Racial do Futebol, podemos contribuir com essa causa extremamente relevante”, afirma Marcus Salum, presidente do América SAF.

“O trabalho do Observatório vem ganhando cada vez mais projeção nos últimos anos e temos conseguido parceiros importantes para garantir que a pauta racial seja amplamente discutida, tanto na valorização das raízes do nosso futebol quanto na luta contra o preconceito. Fico muito contente de ver esse nosso time reforçado pela parceria com a Volt Sport e os clubes, que desenvolveram belas camisas para jogar luz sobre este tema tão relevante”, afirma Marcelo Carvalho, diretor executivo do Observatório.

“A Volt Sport sempre atuará de maneira contundente no combate ao racismo. Ficamos muito felizes com a adesão dos clubes a nossa campanha da ‘Consciência Negra Todo Dia’. Sabemos o quão fundamental é que times expressivos, como o América, levantem essa bandeira e se posicionem de maneira firme”, conclui Fernando Kleimmann, sócio-diretor da Volt.

Apenas o America Mineiro divulgou uma nota oficial para o lançamento da nova camisa.

Confira a nota oficial do clube.

Confira os preços das novas camisas em homenagem ao mês da Consciência Negra:

Camisa Masculina Consciência Negra América Mineiro Marrom e Preta Volt: R$ 229,99

Camisa Feminina Consciência Negra América Mineiro Marrom e Preta Volt: R$ 229,99

Camisa Masculina Consciência Negra Botafogo Marrom e Preta Volt: R$ 209,99

Camisa Feminina Consciência Negra Botafogo Marrom e Preta Volt: R$ 209,99

Camisa Masculina Consciência Negra Santa Cruz Marrom e Preta Volt: R$ 209,99

Camisa Feminina Consciência Negra Santa Cruz Marrom e Preta Volt: R$ 209,99

Camisa Masculina Consciência Negra Vitoria Marrom e Preta:R$ 229,99

Camisa Feminina Consciência Negra Vitoria Marrom e Preta Volt: R$ 229,99

Compartilhe:

publicidade

O Sports MKT é um grupo de comunicação especializado em negócios no esporte e marketing esportivo. Nosso propósito é entregar notícias e análises diárias sobre o mercado esportivo nacional e internacional.  Informar e inspirar nossos leitores sobre negócios no esporte.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

New York Jets revela nova identidade visual
New York Jets revela novos uniformes "Legacy Collection" para a temporada 2024
Fórmula 1 anuncia retorno do GP da Austrália como corrida de abertura na temporada de 2025
Arsenal e PRIME lançam garrafa personalizada
Polêmica na distribuição de ingressos para a final da Liga Europa no Aviva Stadium
Brentford FC inova com tecnologia de dados em seu estádio