O Ultimate Fighting Championship (UFC), principal promoção global de artes marciais mistas (MMA), anunciou uma nova parceria com a empresa de tecnologia médica Smith+Nephew. Com esse acordo, a Smith+Nephew torna-se o primeiro parceiro preferencial de tecnologia de medicina esportiva do UFC, exibindo sua marca no octógono do UFC em eventos selecionados da série Fight Night.
Além disso, a parceria abrange a ativação durante as Fight Nights e a produção conjunta de conteúdo original a ser divulgado nos canais digitais e de mídia social do UFC.
A marca Smith+Nephew também será destacada nos ‘Institutos de Desempenho’ do UFC em Las Vegas, Xangai e Cidade do México, centros de treinamento, pesquisa e médicos.
Robby Miller, vice-presidente de parcerias globais do UFC, afirmou: “Estamos ansiosos para avançar nessa missão, promovendo também melhor saúde e recuperação por meio de soluções tecnológicas, como as oferecidas pela Smith+Nephew, que beneficiarão tanto os atletas quanto os fãs do UFC.”
Scott Schaffner, presidente de medicina esportiva da Smith+Nephew, comentou: “O alcance global e a influência do UFC são incomparáveis a qualquer outra organização esportiva.”
Além disso, a TKO Group, empresa que controla o UFC, chegou recentemente a um acordo de US$ 335 milhões com os lutadores para resolver ações legais que buscavam até US$ 1,6 bilhão em danos. Essas ações alegavam que a Zuffa, entidade anterior que possuía e operava o UFC, violou as leis antitruste ao pagar aos lutadores do UFC menos do que o devido e ao manter o monopólio do mercado de MMA.