O UFC revelou uma parceria com a Liga Nacional de Rugby (NRL) da Austrália e Nova Zelândia, a principal competição de rugby league desses países.
Essa colaboração tem como objetivo principal expandir a audiência da NRL nos Estados Unidos, capitalizando a já estabelecida base de fãs da UFC no país. Ao mesmo tempo, a UFC busca aumentar sua base de fãs na região da Ásia-Pacífico.
O anúncio ocorre como parte da preparação para a primeira incursão da NRL nos Estados Unidos, agendada para 2 de março de 2024. Nessa data, a liga de rugby realizará uma dupla rodada de jogos de abertura da temporada na casa tradicional da UFC, Las Vegas, Nevada.
Desde 2010, a UFC tem organizado 20 eventos na Austrália e Nova Zelândia, e vários dos maiores nomes da promoção consideram essa região como lar.
Dave Shaw, vice-presidente da UFC e chefe de relações internacionais e conteúdo, afirmou: “Vimos atletas da UFC como Alex Volkanovski e Tai Tuivasa começarem suas carreiras no rugby league antes de fazerem a transição para o MMA… e também vimos muitas estrelas da NRL curtindo a ação em nossos eventos da UFC ao redor do mundo. Existe uma conexão entre os esportes que transcende além do Octógono, e é isso que nos empolga nessa parceria.”
“Há uma grande ligação entre nossos dois esportes, e estou empolgado com esta parceria e as oportunidades que temos para crescer juntos”, acrescentou Shaw. A sinergia entre o rugby league e as artes marciais mistas oferece perspectivas emocionantes para ambas as partes, promovendo a troca de fãs e consolidando uma aliança única entre dois universos esportivos distintos.