publicidade

UCI Track Champions League apresenta plataforma metaverso

Em parceria com a Infinite Reality lança uma nova plataforma imersiva, com o objetivo de interagir com fãs da competição
Reprodução: Instagram Track Champions League
Reprodução: Instagram Track Champions League

A competição de ciclismo, UCI Track Champions League, em parceria com a Infinite Reality, entrará no metaverso móvel, lançando uma plataforma imersiva com o objetivo de interagir com fãs ao redor do mundo. Essa iniciativa, foi testada em um evento de Londres no ano passado e oferece aos espectadores uma variedade de recursos exclusivos.

A plataforma metaverso apresenta salas públicas e privadas, proporcionando aos espectadores a oportunidade de interagir entre si. Dados biométricos em tempo real dos pilotos, destaques sob demanda e conteúdo exclusivo, como a série documental “Back On Track”, aprimoram a imersão dos fãs na competição. Além disso, a plataforma conta com um canal exclusivo apresentado por um repórter do metaverso, trazendo um programa de bastidores e entrevistas exclusivas para os espectadores. 

A novidade estará disponível na App Store a partir de 10 de novembro, inicialmente para iOS, com versões para Android e desktop em desenvolvimento para breve lançamento.  

Depois das competições, os entusiastas terão a oportunidade de participar do “meet and greets” com o ex-campeão mundial da UCI, Matthew Richardson, e a atual campeã olímpica, Kelsey Mitchell. Essas interações em tempo real, aconteceram na sexta-feira, 10 de novembro, e sábado, 11 de novembro.

François Ribeiro, CEO da Europe for Infinite Reality e ex-chefe do Discovery Sports Events, disse: “Estamos orgulhosos de desempenhar um papel fundamental na entrega de um ambiente novo, interativo e profundamente imersivo, diferente de qualquer outra experiência do metaverso, para os campeões de pista da UCI. Liga. Este marco solidifica a Infinite Reality como pioneira na indústria esportiva e abre caminho para uma experiência incomparável que os fãs podem acessar em qualquer lugar a partir de seus dispositivos móveis para assistir, assistir, interagir, socializar, aprender ou fazer compras remotamente.”

Confira a nota oficial da UCI Track Champions League

Compartilhe:

publicidade

Vinicius Filgueira de Souza Rocha, 21 anos, estudante de jornalismo, atualmente trabalha como estagiário na Neo Brands, agência de publicidade brasileira com o foco em marketing esportivo.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

New York Jets revela nova identidade visual
New York Jets revela novos uniformes "Legacy Collection" para a temporada 2024
Fórmula 1 anuncia retorno do GP da Austrália como corrida de abertura na temporada de 2025
Arsenal e PRIME lançam garrafa personalizada
Polêmica na distribuição de ingressos para a final da Liga Europa no Aviva Stadium
Brentford FC inova com tecnologia de dados em seu estádio