publicidade

UCI Track Champions League apresenta plataforma metaverso

Em parceria com a Infinite Reality lança uma nova plataforma imersiva, com o objetivo de interagir com fãs da competição
Reprodução: Instagram Track Champions League
Reprodução: Instagram Track Champions League

A competição de ciclismo, UCI Track Champions League, em parceria com a Infinite Reality, entrará no metaverso móvel, lançando uma plataforma imersiva com o objetivo de interagir com fãs ao redor do mundo. Essa iniciativa, foi testada em um evento de Londres no ano passado e oferece aos espectadores uma variedade de recursos exclusivos.

A plataforma metaverso apresenta salas públicas e privadas, proporcionando aos espectadores a oportunidade de interagir entre si. Dados biométricos em tempo real dos pilotos, destaques sob demanda e conteúdo exclusivo, como a série documental “Back On Track”, aprimoram a imersão dos fãs na competição. Além disso, a plataforma conta com um canal exclusivo apresentado por um repórter do metaverso, trazendo um programa de bastidores e entrevistas exclusivas para os espectadores. 

A novidade estará disponível na App Store a partir de 10 de novembro, inicialmente para iOS, com versões para Android e desktop em desenvolvimento para breve lançamento.  

Depois das competições, os entusiastas terão a oportunidade de participar do “meet and greets” com o ex-campeão mundial da UCI, Matthew Richardson, e a atual campeã olímpica, Kelsey Mitchell. Essas interações em tempo real, aconteceram na sexta-feira, 10 de novembro, e sábado, 11 de novembro.

François Ribeiro, CEO da Europe for Infinite Reality e ex-chefe do Discovery Sports Events, disse: “Estamos orgulhosos de desempenhar um papel fundamental na entrega de um ambiente novo, interativo e profundamente imersivo, diferente de qualquer outra experiência do metaverso, para os campeões de pista da UCI. Liga. Este marco solidifica a Infinite Reality como pioneira na indústria esportiva e abre caminho para uma experiência incomparável que os fãs podem acessar em qualquer lugar a partir de seus dispositivos móveis para assistir, assistir, interagir, socializar, aprender ou fazer compras remotamente.”

Confira a nota oficial da UCI Track Champions League

Compartilhe:

publicidade

Vinícius Filgueira de Souza Rocha, 22 anos, atualmente sou jornalista do Sports MKT, um portal de notícias dedicado ao mercado de marketing esportivo.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Sports MKT no Poder360 terá notícias sobre negócios do esporte
Figueirense lança camisa em homenagem aos 30 anos de título histórico
Clubes fazem ativações junto aos torcedores no Dia dos Namorados
NFL renova parceria com Sportsbreaks.com
Premier League e Football Manager anunciam parceria
Darwin Núñez fecha contrato com a Adidas