publicidade

Tiger Woods encerra acordo histórico com a Nike

O astro do golfe era símbolo do Swoosh da Nike e protagonizou diversas campanhas publicitárias
Tiger Woods Nike
Reprodução Instagram Tiger Woods
[category_info]

Tiger Woods anunciou recentemente o fim de sua longa parceria com a Nike, encerrando uma das colaborações mais emblemáticas na história do branding esportivo.

Ao longo de toda a sua carreira profissional, que se estendeu por 27 anos, o campeão de 15 títulos de majors foi o rosto dos produtos de golfe da Nike, arrecadando mais de US$500 milhões. Woods decidiu seguir em uma nova direção, confirmando o término da parceria com uma declaração emocionante na segunda-feira, após dar indícios durante o PNC Championship em dezembro.

“Há mais de 27 anos, tive a sorte de iniciar uma parceria com uma das marcas mais icônicas do mundo”, disse Woods. “Os dias desde então foram repletos de tantos momentos e memórias incríveis, se eu começasse a nomeá-los, poderia continuar para sempre. A paixão e a visão de Phil Knight uniram esta parceria entre a Nike e a Nike Golf e quero agradecer-lhe pessoalmente, juntamente com os funcionários da Nike e os atletas incríveis com quem tive o prazer de trabalhar ao longo do caminho. As pessoas vão perguntar se há outro capítulo. Sim, certamente haverá outro capítulo. Vejo você em Los Angeles!”

O anúncio representa um golpe significativo para a Nike, uma vez que Woods gerou bilhões em vendas e continua sendo uma atração do esporte, apesar dos desafios físicos e da agenda de jogo limitada. Embora ainda não tenha revelado a marca que usará em suas próximas aparições no golfe, Woods está programado para participar do Genesis Invitational no Riviera Country Club, em Los Angeles, em fevereiro, marcando seu retorno após se recuperar de uma cirurgia no tornozelo.

Junto da Nike, Tiger Woods se tornou o atual segundo atleta mais bem pago de todos os tempos.

Confira a lista completa:

Arte: Sports MKT

Compartilhe:

publicidade

O Sports MKT é um grupo de comunicação especializado em negócios no esporte e marketing esportivo. Nosso propósito é entregar notícias e análises diárias sobre o mercado esportivo nacional e internacional.  Informar e inspirar nossos leitores sobre negócios no esporte.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Polêmica na distribuição de ingressos para a final da Liga Europa no Aviva Stadium
Brentford FC inova com tecnologia de dados em seu estádio
Stuttgart celebra modernização da MHP Arena
Umbro e Santos revelam uniformes para 2024 com homenagem à Vila Belmiro
Vasco anuncia novo uniforme para a temporada 2024 com homenagem a Roberto Dinamite
Premier League terá novas regras financeiras após votação unânime dos clubes