publicidade

Temporada de 2023 da Formula 1 é a segunda mais assistida na ESPN dos EUA

Nas plataformas da ESPN na televisão dos Estados Unidos, foram registrados uma média de 1,11 milhão de telespectadores ao longo do ano
Reprodução: Instagram Formula 1
Reprodução: Instagram Formula 1

A temporada de 2023 da Fórmula 1 foi a segunda temporada mais assistida nas plataformas da ESPN na televisão dos Estados Unidos, registrando uma média de 1,11 milhão de telespectadores ao longo do ano.

As transmissões das corridas na ESPN foram exibidas na ESPN, ESPN2 e ABC. Com essa média, a ESPN estabelece um recorde, ficando atrás apenas da média recorde do ano anterior, que registrou 1,21 milhão de espectadores.

O destaque de audiência do ano passado foi no Grande Prêmio de Miami, registrando uma média de 2,6 milhões de espectadores, estabelecendo a maior audiência ao vivo para uma corrida de Fórmula 1 na TV dos EUA.

A temporada de Fórmula 1 de 2023 contou com três das quatro maiores audiências ao vivo registradas para corridas de F1 nos EUA, com o Grande Prêmio de Miami atingindo 1,96 milhão, Mônaco com 1,79 milhão e Canadá com 1,76 milhão.

Oito corridas estabeleceram recordes de audiência televisiva nos EUA, incluindo Arábia Saudita, Mônaco, Canadá, Áustria, Bélgica, Itália, Cingapura e México.

O Grande Prêmio de Mônaco foi transmitido ao vivo pela ABC pela primeira vez, alcançando sua maior audiência ao vivo registrada, com 1,79 milhão de telespectadores. Já o Grande Prêmio inaugural de Las Vegas, em 19 de novembro, atraiu uma audiência média de 1,3 milhão.

No evento realizado em 26 de novembro, durante o Grande Prêmio de Abu Dhabi, a audiência média atingiu 927.000 espectadores na ESPN e na transmissão alternativa do F1 Kids na ESPNU.

A temporada de F1 de 2023 foi a primeira de um contrato de três anos entre ESPN e Fórmula 1, que continuará até a temporada de 2025. O acordo anterior foi estabelecido em 2019.

A principal série de automobilismo também estendeu seu contrato com a Netflix para as séries documentais, garantindo a quinta e sexta temporadas para 2023 e 2024, respectivamente.

Compartilhe:

publicidade

O Sports MKT é um grupo de comunicação especializado em negócios no esporte e marketing esportivo. Nosso propósito é entregar notícias e análises diárias sobre o mercado esportivo nacional e internacional.  Informar e inspirar nossos leitores sobre negócios no esporte.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Polêmica na distribuição de ingressos para a final da Liga Europa no Aviva Stadium
Brentford FC inova com tecnologia de dados em seu estádio
Stuttgart celebra modernização da MHP Arena
Umbro e Santos revelam uniformes para 2024 com homenagem à Vila Belmiro
Vasco anuncia novo uniforme para a temporada 2024 com homenagem a Roberto Dinamite
Premier League terá novas regras financeiras após votação unânime dos clubes