publicidade

Super Bowl 58 atrai 62,5 milhões de telespectadores globais

Numerosos mercados em todo o mundo garantiram audiências recordes para a edição de 2024 da final da temporada do NFL
Reprodução: Instagram Kansas City Chiefs
Reprodução: Instagram Kansas City Chiefs

A National Football League (NFL), conhecida pelo futebol americano, anunciou uma audiência total internacional de 62,5 milhões de pessoas para a edição de 2023 do Super Bowl.

O número, que exclui a audiência recorde da liga nos Estados Unidos, com 123,4 milhões de telespectadores, representa um aumento de 10% em relação à edição de 2023 do jogo.

O Super Bowl 58 – no qual o Kansas City Chiefs venceu o San Francisco 49ers – aconteceu em Las Vegas, Nevada, em 11 de fevereiro, e apesar do fuso horário mais tarde na costa oeste, que muitas vezes desencoraja os telespectadores estrangeiros, vários países relataram um crescimento de dois dígitos na audiência em relação ao ano anterior para o jogo.

Entre as regiões com maior crescimento internacional estavam México e Canadá, ambos países vizinhos dos EUA e, portanto, sofrendo menos com o problema do fuso horário adverso.

24,1 milhões de pessoas assistiram ao jogo no México, o maior número desde que os registros começaram e um aumento de 5% em relação a 2023, provavelmente devido à natureza das equipes jogando.

Tanto os 49ers quanto os Chiefs têm direitos de marketing internacionais para o México como parte do programa de mercados globais da NFL. Além disso, os 49ers são uma franquia popular entre os telespectadores mexicanos, dada a comunidade transfronteiriça na Califórnia e já jogaram no México no passado, fatores que provavelmente também contribuíram para a audiência.

Compartilhe:

publicidade

Victor Boscato, 21 anos, jornalista, atua no mercado esportivo há 3 anos. Trabalhou como redator do Denarius e São Paulo Para Crianças.Trabalha na Neo Brands atualmente e atua como estagiário dessa agência de publicidade brasileira com foco em marketing esportivo.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Polêmica na distribuição de ingressos para a final da Liga Europa no Aviva Stadium
Brentford FC inova com tecnologia de dados em seu estádio
Stuttgart celebra modernização da MHP Arena
Umbro e Santos revelam uniformes para 2024 com homenagem à Vila Belmiro
Vasco anuncia novo uniforme para a temporada 2024 com homenagem a Roberto Dinamite
Premier League terá novas regras financeiras após votação unânime dos clubes