publicidade

Stephen Ross deve vender sua participação minoritária na F1 e no Miami Dolphins

Stephen Ross tem o objetivo de vender uma participação em seus ativos para financiar futuros investimentos em projetos imobiliários e esportivos.
Foto: Related
[category_info]

Stephen Ross, proprietário do Hard Rock Stadium, do Grande Prêmio de Miami da Fórmula 1 e do Miami Dolphins, está negociando a venda de uma participação minoritária nas três propriedades.

As conversações sugerem o envolvimento do bilionário de fundos de hedge Ken Griffin, fundador e CEO da Citadel, que, com uma fortuna avaliada em mais de US$35 bilhões, figura entre os mais ricos, segundo a Forbes. Griffin, anteriormente envolvido na tentativa frustrada de aquisição pública do Chelsea, gigante do futebol inglês, que no ano passado, estaria supostamente interessado na oferta em questão.

Outros investidores demonstraram interesse em adquirir parte do capital desses ativos. Há especulações de que mais de um investidor pode estar considerando adquirir participação nas três propriedades.

O potencial valor empresarial de uma participação minoritária nessas propriedades pode superar os 6,05 milhões de dólares alcançados pela venda do Washington Commanders no início deste ano.

Stephen Ross tem o objetivo de vender uma participação em seus ativos para financiar futuros investimentos em projetos imobiliários e esportivos. O empresário de 83 anos, com um patrimônio líquido estimado em US$10,1 bilhões, adquiriu 95% dos Dolphins em 2009 por US$1 bilhão.

Desde então, Ross expandiu significativamente seu portfólio, assegurando um contrato de longo prazo para o Grande Prêmio de Miami da Fórmula 1, iniciado em 2022. Além disso, ele é co-proprietário do torneio de tênis Miami Open em parceria com a Endeavor, e detém o Relevent Sports Group, uma agência de direitos comerciais de futebol que possui uma joint venture com LaLiga.

Compartilhe:

publicidade

O Sports MKT é um grupo de comunicação especializado em negócios no esporte e marketing esportivo. Nosso propósito é entregar notícias e análises diárias sobre o mercado esportivo nacional e internacional.  Informar e inspirar nossos leitores sobre negócios no esporte.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Polêmica na distribuição de ingressos para a final da Liga Europa no Aviva Stadium
Brentford FC inova com tecnologia de dados em seu estádio
Stuttgart celebra modernização da MHP Arena
Umbro e Santos revelam uniformes para 2024 com homenagem à Vila Belmiro
Vasco anuncia novo uniforme para a temporada 2024 com homenagem a Roberto Dinamite
Premier League terá novas regras financeiras após votação unânime dos clubes