A Sky Sports anunciou o acordo com a ATP e a WTA, organizações responsáveis pelos principais torneios de tênis masculino e feminino, garantindo à emissora a transmissão exclusiva de mais de 80 eventos anuais até 2028.
O contrato terá a duração de cinco anos, e entra em vigor em 2024. Com esse acordo, a Sky Sports irá exibir mais de 4.000 partidas de tênis anualmente, exclusivamente no Reino Unido, Irlanda, Itália, Alemanha, Áustria e Suíça. Além disso, a Sky Sports possui os direitos não exclusivos para os torneios em Luxemburgo, Liechtenstein e na província italiana de Tirol do Sul.
A cobertura incluirá as finais de temporada do WTA e ATP Tour, juntamente com os torneios WTA e ATP nos níveis 1000, 500 e 250. As transmissões serão exibidas tanto na programação linear da Sky Sports, quanto em seu serviço de streaming over-the-top (OTT).
A Sky Sports voltará a ter os direitos dos dois torneios, algo que não acontecia desde 2019, quando o ATP foi transmitido pelo serviço de streaming OTT Prime Vídeo, e o WTA foi transmitido pela BT Sport, atualmente conhecida como TNT Sport.
Stephen van Rooyen, CEO da Sky UK & Ireland e do Grupo e diretor comercial do grupo Sky, declarou: “Estamos empenhados em reunir os dois Tours para elevar as estrelas masculinas e femininas e oferecer cobertura de classe mundial dos 80 eventos em todo o mundo. 48 semanas por ano; criando um novo lar para os fãs de tênis.”
Mark Webster, CEO da ATP Media, disse: “Estamos extremamente entusiasmados com o compromisso que estamos vendo da Sky com o tênis masculino e feminino. A ATP Media se orgulha de produzir e entregar a enorme quantidade de conteúdo de classe mundial gerado na ATP A Tour e as três entidades Sky têm-se mostrado os parceiros perfeitos para fornecer este conteúdo aos nossos muitos fãs de ténis. Partilhamos muitos dos mesmos valores, primando pela inovação e excelência, e esperamos que este seja apenas o começo de uma nova e incrível capítulo para o tênis nesses mercados Sky.”
A Sky tem investido no tênis, fechando um acordo de cinco anos em dezembro do ano passado para transmitir o Grand Slam do US Open de 2023 a 2027.