A Federação Internacional de Esqui (FIS), a Federação Internacional de Luge (FIL) e a Federação Alemã de Hóquei no Gelo (DEB) fecharam um novo acordo com a Skechers, empresa de calçados e vestuário. O acordo foi fechado através da agência Infront, parceira de marketing exclusiva dessas entidades.
A Skechers patrocinará 23 corridas de esqui da FIS e 11 corridas de esqui alpino da FIS na temporada de 2023/24. A empresa tambem foi definida como patrocinadora principal da EBERSPÄCHER Luge World Cup e do 52º FIL Luge World Championships de 2024, que acontecerá em Altenberg, Alemanha. Além disso, a marca também fornecerá apoio como patrocinadora da Copa da Alemanha de hóquei no gelo alemão, marcada para ocorrer de 8 a 12 de novembro de 2023.
Michael Witta, vice-presidente de vendas e serviços de marketing da Infront, disse: “A Infront pode oferecer algo que nenhuma outra agência pode; alcance e influência excepcionais nos esportes de inverno, especialmente quando se trata de alcance de transmissão. A SKECHERS entende o potencial desta plataforma para reconhecimento da marca e envolvimento do cliente, tornando esta parceria não apenas lógica, mas também lucrativa para todas as partes interessadas.”
Christoph Wilkens, Diretor Geral da SKECHERS Alemanha, disse: “Luge, hóquei no gelo, esqui alpino e nórdico são esportes emocionantes conhecidos por sua velocidade, emoção e alto desempenho. Estamos orgulhosos de apoiar as equipes e atletas da FIL, FIS e DEB em suas jornada. Estas parcerias refletem a nossa paixão pelos desportos de inverno e permitir-nos-ão trabalhar ainda mais próximos da comunidade, utilizando a plataforma para mostrar a elevada qualidade dos nossos calçados.”
O logotipo da SKECHERS será estampado nos eventos de esqui alpino e nórdico da FIS. A marca receberá destaque através de publicidade ao longo das pistas, bem como na sinalização dos portões de largada e chegada.
Além disso, a marca estará presente em todos os nove eventos da Copa do Mundo de Luge EBERSPÄCHER, assim como no Campeonato Mundial de Luge de 2024. Isso abrangerá a exposição do logotipo na área de largada, na extensão da pista, nas áreas de largada, nos números dos atletas nas provas individuais e de velocidade femininas, e também estará presente nas cerimônias de premiação e na área de liderança. Os detalhes financeiros e a duração do contrato não foram divulgados oficialmente.