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Sexta edição da NBA House evidencia o sucesso da exploração da marca no Brasil

No ano passado, mais de 44 mil pessoas estiveram presente no espaço
Divulgação NBA House
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A NBA House, evento que ocorre em São Paulo, destinado aos fãs de basquete, para assistir as finais da NBA, está indo para a sua 6ª edição, que começa nesta quinta-feira (6) e vai até o dia 23 de junho. No ano passado, a organização atingiu o seu recorde de público, reunindo mais de 44 mil pessoas. Por isso, para 2024, a organização decidiu apostar em uma área ainda maior: o Parque Estadual Villa Lobos, um ambiente com 5 mil metros quadrados.

O local, que oferece uma experiência imersiva aos fãs de basquete, junto da presença de celebridades e atrações musicais, tem se tornado um sucesso cada vez maior no país. Não à toa, recebe o patrocínio de grandes marcas, como Budweiser, Sadia, Popeyes, Ruffles, Gatorade, Hellmman’s e Sustagen Kids. Os ingressos para a edição deste ano já estão disponíveis e podem ser adquiridos por meio do site https://www.ticketmaster.com.br/event/nbahouse.

“A NBA House é um case de sucesso da liga. A cidade de São Paulo está acostumada a receber grandes eventos esportivos e, neste caso, é a final da maior liga de basquete do mundo, que possui uma base de fãs gigantesca no país. Por isso, a ideia de fazer um evento próprio, recheado de atrações, para acompanhar uma das maiores decisões do mundo dos esportes, foi certeira para atrair e engajar o grande público. É justamente este o motivo que faz com que a celebração seja um sucesso, caminhando para a sua 6ª edição”, comenta Bruno Brum, CMO da End to End, empresa que conecta o torcedor à sua paixão e é um hub de soluções e engajamento para o mercado esportivo.

O evento é dividido entre os dias em que será transmitida a final entre Dallas Mavericks e Boston Celtics, chamados de “Game Night”, e o restante do calendário, em que não haverá duelos, denominado de “Fan Days”. A estrutura conta com telões para a exibição dos jogos e a presença de atrações internacionais, como os mascote de Miami Heat e New Orleans Pelicans, as equipes de dança de Washington Wizard e Golden State Warriors e os times de enterradas do Houston Rockets e do Indiana Pacers.

Para Léo Rizzo, CEO da Soccer Hospitality, empresa que conta com camarotes nos principais estádios do país, o sucesso do evento é explicado pelo fato de oferecer ao público uma experiência diferenciada, com ativações que atraem até quem não é necessariamente fã de basquete. “A NBA House oferece às pessoas não somente a oportunidade de acompanhar os duelos das finais, mas também de conhecer um espaço único, com atrações e serviços diferenciados, a presença de celebridades no local, entre outros destaques. Do lado da organização de grandes eventos, isso é ótimo, pois atrai todo o tipo de público e faz com que eles se sintam confortáveis mesmo não sendo apaixonados pelo esporte. Na minha visão, é por isso que, ano após ano, a casa conta com uma grande aderência”, ressalta o executivo.

“O basquete é um esporte muito popular no Brasil. Nos últimos anos, a base de fãs tem aumentado significativamente, o que é visto pelo interesse da NBA em realizar ativações como a NBA House no país. A realização de eventos como esse é algo fundamental para o contato mais próximo dos torcedores com suas equipes favoritas, criando conexões e laços com a liga” aponta Fábio Wolff, sócio diretor da Wolff Sports e especialista em Marketing Esportivo.

Na mesma linha, Cristiano Maschio, MBA em gestão empresarial pela Fundação Dom Cabral e CEO da coretech Qesh, aponta que o evento está contribuindo cada vez mais para engajar os fãs brasileiros. “A NBA House é uma estratégia interessante para fidelizar os amantes da liga estadunidense aqui no Brasil. Trata-se de uma modalidade que tem cada vez mais atraído o interesse nacional e que vem se consolidando no país. Iniciativas como essas reforçam a presença da marca no país e ajudam a criar laços mais profundos com o público, além de possibilitar que se possa explorar ainda mais o enorme potencial que este mercado apresenta”, analisa o especialista.

Confira as datas dos jogos das Finais da NBA 2024:

Jogo 1 – 06/06 (quinta-feira) às 21h30;
Jogo 2 – 09/06 (domingo) às 21h;
Jogo 3 – 12/06 (quarta-feira) às 21h30;
Jogo 4 – 14/06 (sexta-feira) às 21h30;
Jogo 5 – 17/06 (segunda-feira) às 21h30;
Jogo 6 – 20/06 (quinta-feira) às 21h30;
Jogo 7 – 23/06 (domingo) às 21h.

As três últimas partidas podem ou não acontecer, uma vez que dependem do resultado dos primeiros duelos. Se um time abrir 4×0 de vantagem, a série acaba. No entanto, independente disso, a NBA House continuará funcionando até o dia 23/06, com os “Fan Days”.

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