publicidade

Sevilla fecha acordo de financiamento de €108 milhões

O acordo garantirá um total de 108 milhões de euros ao longo de dez anos
Reprodução: Site Sevilla
Reprodução: Site Sevilla
[category_info]

O Sevilla, clube de futebol espanhol, firmou um novo acordo que garantirá um total de 108 milhões de euros ao longo de dez anos, com o objetivo de assegurar a estabilidade financeira a curto e longo prazo sob um novo plano estratégico.

A ajuda financeira foi obtida por meio de organizações internacionais em um acordo de uma década estruturado e liderado pelo banco de investimento global Goldman Sachs. O processo contou com a consultoria do escritório de advocacia espanhol MA Abogados, do banco de investimento Bibium Capital e do escritório de advocacia inglês DLA Piper em nome dos investidores. A transação envolveu os departamentos financeiro e jurídico do Sevilla e recebeu apoio de especialistas da LaLiga, resultando na concessão de uma classificação privilegiada de grau de investimento ao clube.

O plano estratégico delineado inclui o aumento do investimento em diversas áreas, como digitalização, marketing, globalização e comércio físico e online.

Em comunicado oficial, o Sevilla afirmou: “O acordo prevê a captação de 108 milhões de euros ao longo de dez anos, uma taxa bastante razoável. Isso proporciona segurança a curto prazo e elimina a necessidade de recorrer a aumentos de capital ou a alavancagens financeiras – fontes de capital utilizadas para cobrir custos iniciais de investimento”.

Seguindo o roteiro financeiro previsto, o clube agora planeja gerar lucros nas próximas temporadas, priorizando um ambiente de estabilidade financeira que, por sua vez, fortalecerá seu poder econômico.

José María del Nido Carrasco, presidente do clube, afirmou: “Esta é uma solução coerente e adequada que garante a estabilidade financeira nos próximos anos. O clube já está trabalhando com um plano claro e confiável que promoverá a formação de uma equipe competitiva e equilibrada, com grande potencial de crescimento e retorno financeiro, voltando assim a um modelo que já nos serviu tão bem”.

De acordo com a empresa de auditoria EY, a pandemia de Covid-19 resultou em um custo de 75 milhões de euros para o clube ao longo dos anos afetados, em um momento em que o investimento na equipe esportiva atingiu um valor recorde, com a folha salarial da equipe principal ultrapassando os € 200 milhões na temporada 2022-23.

Confira o anuncio oficial.

Compartilhe:

publicidade

O Sports MKT é um grupo de comunicação especializado em negócios no esporte e marketing esportivo. Nosso propósito é entregar notícias e análises diárias sobre o mercado esportivo nacional e internacional.  Informar e inspirar nossos leitores sobre negócios no esporte.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Polêmica na distribuição de ingressos para a final da Liga Europa no Aviva Stadium
Brentford FC inova com tecnologia de dados em seu estádio
Stuttgart celebra modernização da MHP Arena
Umbro e Santos revelam uniformes para 2024 com homenagem à Vila Belmiro
Vasco anuncia novo uniforme para a temporada 2024 com homenagem a Roberto Dinamite
Premier League terá novas regras financeiras após votação unânime dos clubes