Competição mais democrática do futebol brasileiro, a Copa do Brasil começa a levar emoções a milhões de torcedores das cinco regiões do país neste ano. A temporada marca também a estreia do Assaí Atacadista, um dos maiores apoiadores do futebol nacional, como patrocinador oficial do torneio, já com uma série especial para aproximar, ainda mais, a marca do público, a “Comidas de Estádio”. A ação é assinada pela agência ALOB Sports.
A série percorrerá o país para apresentar as comidas típicas dos estádios que receberão as partidas da competição. A cada fase do torneio, um episódio irá ao ar com a apresentação do influenciador Negrete, destaque global entre criadores de conteúdo sobre futebol na atualidade, acompanhado por um representante local. Eles visitarão o palco do jogo, provarão as iguarias regionais e irão interagir com torcedores dos times. Em cada episódio, o influenciador escolherá também qual a melhor, além de presentear o responsável pela barraquinha vencedora com um kit da marca (boné e avental) e um vale-compras de R$ 500.
E na semana da grande decisão da Copa do Brasil 2024, prevista para acontecer em novembro, o público poderá escolher a melhor comida típica dos estádios visitados, por meio de votação nas redes sociais. O grande vencedor do “Comidas de Estádio” será presenteado pela marca com R$ 5.000. Assista ao vídeo de lançamento da ação: @assaiatacadistaoficial.
Além do patrocínio à Copa do Brasil, em 2024, o Assaí Atacadista patrocina também os campeonatos Alagoano, Baiano, Carioca, Cearense, Goiano, Maranhense, Mato-Grossense, Mineiro, Sergipano, Sul-Mato-Grossense, Paraense, Paranaense, Pernambucano e Potiguar, além de renovar os patrocínios da Copa do Nordeste, pelo quarto ano consecutivo, e do Campeonato Paulista (feminino e masculino), no qual a marca é apoiadora desde 2014.