Após 25 anos de parceria com a TIM, a Serie A anunciou um novo patrocinador principal: a Eni, com sua marca Enilive. A assembleia dos clubes aceitou a oferta da multinacional italiana, liderada pelo CEO Claudio Descalzi, selando um acordo histórico para o futebol italiano.
A liga italiana terá uma alteração no nome e será chamada de Enilive Serie A.
Confirmado o que foi antecipado por Calcio e Finanza, o acordo terá um valor médio de €22 milhões por um período de três anos, a partir de 2024/25, com a possibilidade de extensão por mais dois anos. Enilive, a empresa da Eni dedicada a produtos e serviços para mobilidade sustentável, será o patrocinador principal da Serie A nas próximas três temporadas.
Em um comunicado oficial, a Eni expressou grande entusiasmo por esta nova parceria, destacando o compromisso de contribuir para o mundo do futebol introduzindo soluções para uma mobilidade cada vez mais sustentável. O acordo permitirá que a empresa esteja mais próxima de todos os italianos, promovendo a nova marca e a transformação que representa para os milhões de clientes que frequentam suas estações de serviço em toda a Itália.
Este passo marca uma mudança significativa na história da Serie A, evidenciando o crescente papel das empresas na promoção da sustentabilidade no mundo dos esportes. A “Serie A”, agora renomeada como Enilive Serie A, se prepara para um novo capítulo, abraçando a inovação e a responsabilidade social como parte integrante de seu DNA.