publicidade

Seleção Brasileira pode trocar fornecedora de material esportivo

Há dois anos, o Brasil já expressava o desejo de renegociar seu acordo com a Nike, que está em vigor até o final de 2026
Seleção Brasileira
Reprodução Instagram CBF
[category_info]

De acordo com o jornal esportivo alemão Kicker, a Seleção Brasileira de Futebol está prestes a abrir uma disputa por um novo fabricante de seus uniformes, seguindo os passos da Alemanha e da França.

A Nike, atual fornecedora dos kits do Brasil, tem um contrato avaliado em cerca de US$35,5 milhões por ano, significativamente menor do que o contrato da empresa com a Alemanha. Há dois anos, o Brasil já expressava o desejo de renegociar seu acordo com a Nike, que está em vigor até o final de 2026, assim como os contratos da França e da Alemanha.

Este último país, aliás, recebe da Nike cerca de 100 milhões de euros por ano. Com a expectativa pelo resultado do concurso de kits da Alemanha, marcas como Adidas e Puma, esta última recentemente perdendo o acordo com a Itália, poderiam vislumbrar oportunidades de negócios com seleções nacionais, caso haja uma redistribuição dos recursos da Nike.

Compartilhe:

publicidade

O Sports MKT é um grupo de comunicação especializado em negócios no esporte e marketing esportivo. Nosso propósito é entregar notícias e análises diárias sobre o mercado esportivo nacional e internacional.  Informar e inspirar nossos leitores sobre negócios no esporte.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Sports MKT no Poder360 terá notícias sobre negócios do esporte
Figueirense lança camisa em homenagem aos 30 anos de título histórico
Clubes fazem ativações junto aos torcedores no Dia dos Namorados
NFL renova parceria com Sportsbreaks.com
Premier League e Football Manager anunciam parceria
Darwin Núñez fecha contrato com a Adidas