publicidade

Seahawks adiciona a tecnologia ‘Just Walk Out’ da Amazon à nova Pro Shop e mais quatro barracas de comida no estádio

O uso do Just Walk Out e da tecnologia de escaneamento de palma da Amazon One em uma loja de mercadorias da equipe é o primeiro em qualquer local de esportes, de acordo com os Seahawks.
Reprodução Instagram

O Lumen Field em Seattle está sendo alvo de uma abrangente implantação tecnológica da Amazon, à medida que os Seahawks expandem a utilização do “Just Walk Out” e da tecnologia Amazon One para um novo Pro Shop Outlet e quatro estandes de concessão adicionais. 

A equipe anunciou esses planos na terça-feira, afirmando que essa nova tecnologia estará disponível a tempo da estreia em casa na pré-temporada, marcada para quinta-feira contra o Minnesota Vikings. A aplicação do “Just Walk Out” e da tecnologia de escaneamento de palma Amazon One em uma loja de produtos da equipe é pioneira em ambientes esportivos, de acordo com os Seahawks. 

O Pro Shop Outlet, situado no canto noroeste do saguão principal do estádio, próximo à seção 140, irá oferecer artigos com desconto, incluindo bonés, camisetas, camisas e itens de lembrança. Os clientes têm a possibilidade de pegar os produtos e sair pelo portão de saída, usando seu cartão de crédito ou escaneando a palma da mão através do dispositivo Amazon One. 

A cobrança será feita no cartão de crédito utilizado ou associado à identificação Amazon One. Caso o cliente não realize nenhuma compra, ele pode sair sem usar um cartão ou efetuar a leitura da palma da mão.

foto: Seattle Seahawks
foto: Seattle Seahawks

A tecnologia, que incorpora uma série de câmeras suspensas e recursos de visão computacional, foi concebida para agilizar a saída dos torcedores das áreas de varejo e alimentação, eliminando a necessidade de aguardar nas filas do caixa. A Amazon introduziu o conceito Just Walk Out inicialmente em suas lojas de conveniência Amazon Go e, desde então, sua aplicação se expandiu para diversos locais, incluindo supermercados, aeroportos e espaços de entretenimento como arenas musicais e esportivas. 

Além do Pro Shop Outlet, o Lumen Field também está implementando essa tecnologia em quatro pontos de venda já existentes: Tutta Bella (seção 137), duas localizações da Local Dogs (seções 109 e 135) e Pizza Hut (seção 107). Com isso, o número total de locais com o sistema Just Walk Out chega a oito, tornando o Lumen Field o local esportivo com o maior número de pontos com essa tecnologia no mundo, de acordo com informações dos Seahawks. 

“O Lumen Field rapidamente estabeleceu-se como o destino preferido dos fãs dos Seahawks para experimentar as mais avançadas inovações em tecnologia de pagamentos”, afirmou Jon Jenkins, Vice-Presidente de Tecnologia da AWS, em um comunicado oficial. 

Na temporada passada, o GeekWire conduziu entrevistas com torcedores no Lumen Field enquanto eles faziam sua primeira experiência com a tecnologia antes de um jogo dos Seahawks contra o Denver Broncos. Um vídeo dessa experiência está disponível abaixo:

Compartilhe:

publicidade

João Gallucci Rodrigues, 25 anos, publicitário, atua no mercado esportivo há 8 anos. Trabalhou na coordenação de marketing do São Paulo Futebol Clube, na Netshoes/Magazine Luiza e como diretor de Marketing da Pronet Gaming (empresa líder em plataformas de apostas on-line no mundo). Criou a Neo Brands em 2021 e atua como CEO da agência de publicidade brasileira com foco em marketing esportivo e que trabalha com parcerias e patrocínios, criação de campanhas, gestão de redes sociais, direção de arte e personalidades do mundo dos esportes.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

New York Jets revela nova identidade visual
New York Jets revela novos uniformes "Legacy Collection" para a temporada 2024
Fórmula 1 anuncia retorno do GP da Austrália como corrida de abertura na temporada de 2025
Arsenal e PRIME lançam garrafa personalizada
Polêmica na distribuição de ingressos para a final da Liga Europa no Aviva Stadium
Brentford FC inova com tecnologia de dados em seu estádio