publicidade

São Paulo irá presentear os campeões do mundo pelo clube com um anel exclusivo

O anel será entregue no evento, oficialmente chamado de 'Reencontro de Gigantes' em homenagem ao jogo contra o Milan em 1993
Divulgação: Vivara/São Paulo
Divulgação: Vivara/São Paulo
[category_info]

No próximo sábado, dia 16 de Dezembro, o São Paulo FC promoverá uma celebração no Morumbi para comemorar os 30 anos de seu bicampeonato mundial. O evento, oficialmente chamado de ‘Reencontro de Gigantes’ em homenagem ao jogo contra o Milan em 1993. 

Em parceria com a Vivara, joalheria brasileira, o clube paulista preparou anéis exclusivos para todos os campeões mundiais pelo clube nos anos de 1992, 1993 e 2005.

Segundo a ESPN, O anel foi feito de ouro 18 quilates, com detalhes em diamantes e possui um design exclusivo que reproduz o símbolo de São Paulo. Na parte interna superior, o símbolo é acompanhado das tradicionais letras SPFC. A lateral do anel traz a inscrição “2023”, marcando as três décadas da conquista histórica no Japão, quando o São Paulo venceu o Milan.

A inspiração para a criação do anel veio das tradições das grandes ligas dos Estados Unidos, como a NBA e a NFL, onde atletas das equipes campeãs recebem anéis exclusivos como reconhecimento. 

“Queríamos marcar de maneira única e especial esta celebração… E foi com a parceria da Vivara que conseguimos nosso objetivo, que é homenagear e exaltar nossos ídolos”, disse Eduardo Toni, diretor-executivo de marketing do São Paulo.

Além da NBA e NFL, a Copa Libertadores chegou a dar um anel exclusivo para o melhor jogador da competição em algumas edições. 

De acordo com a Vivara e o São Paulo, cada detalhe do anel tem um significado especial. O ouro simboliza o preciosismo e o reconhecimento, enquanto o diamante representa a glória e o amor eterno. Os nobres materiais compõem o coração de cinco pontos, símbolo do time.

A cerimônia de entrega dos anéis está prevista para começar às 17h30, no campo do Morumbi, com a abertura dos portões às 16h. 

Compartilhe:

publicidade

O Sports MKT é um grupo de comunicação especializado em negócios no esporte e marketing esportivo. Nosso propósito é entregar notícias e análises diárias sobre o mercado esportivo nacional e internacional.  Informar e inspirar nossos leitores sobre negócios no esporte.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Vitória do Bayer Leverkusen mostra que há luz no fim do túnel do futebol
New York Jets revela nova identidade visual
New York Jets revela novos uniformes "Legacy Collection" para a temporada 2024
Fórmula 1 anuncia retorno do GP da Austrália como corrida de abertura na temporada de 2025
Arsenal e PRIME lançam garrafa personalizada
Polêmica na distribuição de ingressos para a final da Liga Europa no Aviva Stadium