publicidade

São Paulo FC fecha acordo com a WTorre para ampliação do Morumbi

Projeto deve ser apresentado e aprovado nos próximos seis meses
Morumbi estádio do São Paulo que será ampliado
Reprodução Site São Paulo
[category_info]

O São Paulo FC fechou contrato com a WTorre para ampliar seu estádio, o Morumbi. A construtora, conhecida por administrar o Allianz Parque, terá que apresentar um projeto a ser aprovado pelo clube nos próximos seis meses.

A Sports MKT confirmou que o Morumbi será aumentado e adaptado para até 100 mil pessoas em eventos, maior que a capacidade atual de cerca de 80 mil. Em dias de jogo, a capacidade será para mais de 85 mil espectadores. O valor total das obras ainda não foi definido.

O contrato inclui a aproximação das cadeiras até o gramado com retirada da pista de atletismo e uma cobertura. Além disso, será construído um estacionamento para cerca de 2.000 veículos, disponível para os sócios do clube.

A WTorre buscará licença para as reformas e flexibilização do tombamento do estádio. A previsão é que as obras sejam concluídas até 2030. A construtora será responsável pela captação de recursos financeiros.

Apesar de não se tornar dona do estádio, a WTorre terá participação nas receitas, com prioridade para eventos esportivos. O São Paulo recentemente assinou um contrato de exclusividade com a Live Nation para realizar shows no local, no valor de R$ 60 milhões, válido por cinco anos como informado pela Sports MKT.

Compartilhe:

publicidade

O Sports MKT é um grupo de comunicação especializado em negócios no esporte e marketing esportivo. Nosso propósito é entregar notícias e análises diárias sobre o mercado esportivo nacional e internacional.  Informar e inspirar nossos leitores sobre negócios no esporte.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

New York Jets revela nova identidade visual
New York Jets revela novos uniformes "Legacy Collection" para a temporada 2024
Fórmula 1 anuncia retorno do GP da Austrália como corrida de abertura na temporada de 2025
Arsenal e PRIME lançam garrafa personalizada
Polêmica na distribuição de ingressos para a final da Liga Europa no Aviva Stadium
Brentford FC inova com tecnologia de dados em seu estádio