No cenário do futebol brasileiro, as apostas esportivas vêm se tornando uma parte significativa, especialmente após a regulamentação pelo presidente Lula no final de 2023. De acordo com a Samba Digital, o desempenho digital de cerca de 80 empresas ao longo de 2023 identificou que a F12.Bet se destacou como a conta do Instagram com mais interações no segmento.
Com um total de 20,8 milhões de interações em 2.525 posts, a F12.Bet conquistou o primeiro lugar em desempenho entre as empresas de apostas esportivas. Além disso, das 2.500 no total postagens, coloca como a líder em volume, superando a Galera.bet em 95 postagens.
A F12.Bet obteve uma vantagem significativa, quatro vezes maior do que o segundo colocado na categoria, Esportes da Sorte. A Sportsbet.io Brasil, que patrocinou o São Paulo em 2023, aproveitou estrategicamente conteúdos relacionados ao clube.
O Top 5 de interações possui: F12.bet, Esportes da Sorte, Sportsbet.io que patrocinou o São Paulo em 2023, Betano Brasil e o Stadium Bet.
A postagem mais interativa da F12.Bet, entre todas as empresas monitoradas, foi com o ator Vin Diesel chega atrasado a uma partida da NBA, acumulando 3,1 milhões de interações.
Quanto às taxas de engajamento, a Estadium Bet se destaca pulando do 5º lugar em interações totais para o primeiro lugar, registrando uma taxa de engajamento de 25,1%, a mais alta em seu segmento. O melhor desempenho da empresa foi um vídeo que não envolveu influenciadores, mas sim um belo chute em um jogo que se assemelha ao futebol amador, alcançando um engajamento de 1.048%.
A F12.Bet fechou o ano de 2023 registrando um sucesso digital, assegurando a segunda posição em engajamento com 11,5%, seguida de perto pela Vai de Bob, com o ex-jogador Vampeta, atingindo uma taxa de engajamento de 8,7%. O Esportes da Sorte se destacou ao ganhar aproximadamente um milhão de novos seguidores, totalizando 967 mil novos seguidores no ano.