publicidade

River Plate registra o maior balanço financeiro de sua historia

O clube argentino atingiu um superávit de US$52,3 milhões
Reprodução: Instagram River Plate
Reprodução: Instagram River Plate
[category_info]

O River Plate, time de futebol da Argentina, anunciou seu maior balanço financeiro de toda a história do clube, atingindo um superávit de US$52,3 milhões. Um dos grandes movimentos do clube é o investimento significativo em suas categorias de base, evidenciando a qualidade dos jogadores que sobem das categorias de base para o time principal. 

Andrés Ballotta, Tesoureiro do Clube, disse: “Esse equilíbrio é a consolidação de um modelo de gestão eficiente de uma associação civil sem fins lucrativos. O resultado extraordinário obtido nos permite dar continuidade a um processo de investimento inédito na Instituição, que nos dois últimos anos ultrapassa os 150 milhões de dólares destinados à renovação do Estádio, novas obras para o nosso clube social e desportivo e para a nossa equipa de futebol profissional e de formação. Este forte processo de investimento gera um círculo virtuoso que aumenta os nossos rendimentos e nos permite ter um Clube sustentável , com grande potencial para continuar crescendo ano após ano”.

Com a venda de jovens jogadores do River Plate para clubes europeus, além de ser uma fonte lucrativa de receita, é uma estratégia eficaz para lidar com o controle de câmbio, em um país com dificuldades econômicas como a Argentina.

Parte de seus principais investimentos se encontram na parte de obras e melhorias do Monumental de Núñez, que após a reforma, foi palco de eventos nacionais e internacionais importantes. O clube e o futebol argentino também registraram o recorde histórico de sócios torcedores ativos, com cerca de 350.653 sócios ativos. 

A adoção de stablecoins, criptomoedas resultantes de última geração no dólar, tem sido uma estratégia inteligente do River Plate, proporcionando maior estabilidade em meio às preocupações com inflação e desvalorização da moeda no país. Essa abordagem abrange negociações de contratos, acordos de patrocínio e receitas de transmissão, minimizando os riscos financeiros às flutuações cambiais associadas.

No início de 2022, o River Plate fechou uma parceria com a plataforma Socios.com, lançando o fan token oficial $RIVER. Essa iniciativa evidencia o objetivo do clube em explorar novas oportunidades no cenário esportivo e financeiro.

Confira o anuncio oficial feito pelo clube.

Compartilhe:

publicidade

O Sports MKT é um grupo de comunicação especializado em negócios no esporte e marketing esportivo. Nosso propósito é entregar notícias e análises diárias sobre o mercado esportivo nacional e internacional.  Informar e inspirar nossos leitores sobre negócios no esporte.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Polêmica na distribuição de ingressos para a final da Liga Europa no Aviva Stadium
Brentford FC inova com tecnologia de dados em seu estádio
Stuttgart celebra modernização da MHP Arena
Umbro e Santos revelam uniformes para 2024 com homenagem à Vila Belmiro
Vasco anuncia novo uniforme para a temporada 2024 com homenagem a Roberto Dinamite
Premier League terá novas regras financeiras após votação unânime dos clubes