publicidade

Real Madrid Sofre Revés Jurídico em Disputa contra a LaLiga

Disputa sobre câmeras nos Bastidores e entrevistas pós jogo chega ao fim com vitória da LaLiga
Reprodução: Instagram Real Madrid
Reprodução: Instagram Real Madrid
[category_info]

A Audiência Nacional, tribunal criminal nacional da Espanha, manteve uma decisão que rejeitou a queixa do Real Madrid contra a LaLiga e seu presidente, Javier Tebas. Isso marca o capítulo mais recente em uma acirrada disputa sobre a distribuição de direitos televisivos e mudanças de acesso à mídia introduzidas antes da temporada 2023-24.

Ontem (23 de novembro), o tribunal rejeitou o pedido do Real Madrid e concordou com a decisão anterior de não levar adiante a reclamação do clube. O tribunal disse que a briga do Real Madrid não era algo criminoso e concordou com a decisão anterior de não levar a reclamação adiante.

Essa briga toda começou quando a LaLiga anunciou mudanças em como o dinheiro dos direitos de transmissões da TV seriam divididos entre os clubes e também deu mais acesso para as emissoras de TV, tudo isso para a temporada 2023-24.

Na ocasião da decisão inicial, o juiz de instrução repreendeu o Real Madrid por tentar elaborar “uma narrativa conspiratória contrária aos seus interesses”, ao afirmar que as modificações na LaLiga foram realizadas com o intuito de “prejudicar financeiramente o Real Madrid”.

O Real Madrid não gostou nem um pouco das mudanças. A LaLiga tentou colocar câmeras e microfones nos vestiários da equipe, mas eles não queriam as câmeras nos vestiários e durante as reuniões no campo. Também não queriam que treinadores e jogadores fossem obrigados a dar entrevistas antes e depois dos jogos, além de microfones durante as pausas para beber água.

O tribunal decidiu a favor da LaLiga, mesmo com o Real Madrid não concordando.

Compartilhe:

publicidade

O Sports MKT é um grupo de comunicação especializado em negócios no esporte e marketing esportivo. Nosso propósito é entregar notícias e análises diárias sobre o mercado esportivo nacional e internacional.  Informar e inspirar nossos leitores sobre negócios no esporte.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Sand Series arrecada fundos para construção de quadra em comunidade de São Paulo
Vitória do Bayer Leverkusen mostra que há luz no fim do túnel do futebol
New York Jets revela nova identidade visual
New York Jets revela novos uniformes "Legacy Collection" para a temporada 2024
Fórmula 1 anuncia retorno do GP da Austrália como corrida de abertura na temporada de 2025
Arsenal e PRIME lançam garrafa personalizada