O Real Madrid e a HP oficializaram um novo patrocínio tecnológico durante a cerimônia realizada na Cidade de Madrid. A HP se torna a primeira marca em 121 anos de história do clube a exibir seu logo na manga da camisa, tanto nos times principais de futebol masculino e feminino quanto em suas afiliadas.
O montante do contrato não foi oficialmente divulgado, contudo, estimativas sugerem que o acordo tenha um valor aproximado de 70 milhões de euros.
A cerimónia contou com a presença do presidente do Real Madrid, Florentino Pérez, e de Antonio Lucio, diretor global de Marketing e Assuntos Corporativos da HP, que foram nomeados sócios na sala da Direção da Cidade do Real Madrid.
Também estiveram presentes o treinador Carlo Ancelotti, os capitães Nacho e Modrić, além dos capitães da equipe feminina, Ivana e Kenti Robles. A estreia do novo patrocínio está marcada para o próximo domingo, 4 de fevereiro, em um confronto contra o Atlético de Madrid.
Além de estampar a manga da camisa, essa parceria tem como objetivo acelerar a transformação digital em várias áreas do clube e elevar a experiência dos torcedores no Santiago Bernabéu. Isso inclui ativações em primeira pessoa, jogos, programação, gestão de negócios e muito mais.
Antonio Lucio, diretor global de Marketing e Assuntos Corporativos da HP, destacou a importância da parceria: “Na HP e no Real Madrid, existem duas marcas globais icônicas com uma paixão compartilhada por encantar seus seguidores, permitindo desempenho excepcional e gerando um impacto positivo nas comunidades. Estamos honrados com esta parceria com o Real Madrid e vemos muitas oportunidades interessantes para aproveitar o poder da tecnologia e da marca HP, criando novas experiências incríveis para os seguidores e, ao mesmo tempo, capacitando as comunidades que compartilhamos”.