publicidade

RAJ Sports conclui a aquisição Portland Thorns FC

A RAJ Sports, liderada pela família Bhathal, finalizou a compra do Portland Thorns por um valor de US$63 milhões
Reprodução: Instagram Portland Thorns FC
Reprodução: Instagram Portland Thorns FC
[category_info]

A Portland Thorns FC, time de futebol da NWSL anunciou oficialmente que a família Bhathal, conhecida por seu envolvimento como investidora no time de basquete Sacramento Kings da NBA, concluiu a aquisição da franquia Portland. A transação ocorreu mais de um ano após o início do processo de venda da equipe.

A RAJ Sports, liderada pela família Bhathal, finalizou a compra do Portland Thorns por um valor de US$63 milhões. A aprovação da venda pelo conselho de governadores da NWSL ocorreu na semana passada.

Lisa Bhathal Merage desempenhará o papel de proprietária controladora e governadora da NWSL, enquanto Alex Bhathal atuará como governador alternativo da NWSL.

“Este é um dia marcante para nossa família e para a incrível comunidade de Portland”, declarou Lisa Bhathal Merage. “Tudo o que fazemos centra-se no impacto positivo. Como fãs e operadores esportivos e imobiliários experientes, acreditamos no futuro de Portland e da NWSL, e na tremenda oportunidade que envolve este time icônico. Gostaria de agradecer a Merritt Paulson por acreditar em nossa visão para este clube e por tudo o que ele e os Thorns fizeram pelo crescimento da NWSL e do futebol feminino neste país. Estamos ansiosos para trabalhar com os Timbers durante esta transição e além dela para garantir o sucesso contínuo dos Thorns em Providence Park.”

O ex-dono, Merritt Paulson, também proprietário do Portland Timbers na Major League Soccer, colocou o time à venda no final de 2022, devido às repercussões do Relatório Yates sobre abusos e má conduta na NWSL. O relatório divulgado em outubro de 2022 destacou questões sistêmicas que afetaram vários times, treinadores e jogadoras na liga.

A família Bhathal, composta pelos irmãos Lisa Bhathal Merage e Alex Bhathal, cofundadores da empresa Revitate, concretizou a aquisição e agora assume o controle do Portland Thorns. Seus investimentos esportivos incluem propriedades como o Sacramento River Cats (clube de beisebol), o Stockton Kings NBA-G League e o time de e-sports, Kings Guard NBA 2K.

Lisa Bhathal Merage será a proprietária controladora da franquia, representando o time no conselho de governadores da NWSL. Por sua vez, Alex Bhathal atuará como suplente no conselho.

A família Bhathal pretende manter o time em Portland, utilizando o Providence Park como sede, junto aos Timbers. O contrato de locação estende-se até 2035. Durante esse período, o Portland Thorns FC continuarão a treinar no estádio até a construção de uma nova instalação.

Confira o anuncio oficial.

Compartilhe:

publicidade

O Sports MKT é um grupo de comunicação especializado em negócios no esporte e marketing esportivo. Nosso propósito é entregar notícias e análises diárias sobre o mercado esportivo nacional e internacional.  Informar e inspirar nossos leitores sobre negócios no esporte.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

New York Jets revela nova identidade visual
New York Jets revela novos uniformes "Legacy Collection" para a temporada 2024
Fórmula 1 anuncia retorno do GP da Austrália como corrida de abertura na temporada de 2025
Arsenal e PRIME lançam garrafa personalizada
Polêmica na distribuição de ingressos para a final da Liga Europa no Aviva Stadium
Brentford FC inova com tecnologia de dados em seu estádio