publicidade

PWHL bate outro recorde de público 

Esse número de espectadores representa o maior número já registrado em um jogo profissional de hóquei feminino
Reprodução: Instagram PWHL Minnesota
Reprodução: Instagram PWHL Minnesota

A Liga Profissional de Hóquei Feminina (PWHL) registrou um recorde de público pela segunda vez em cinco dias. Na estreia do PWHL Minnesota em casa contra o PWHL Montreal, foram registrados cerca de 13.316 espectadores no Xcel Energy Center.  

Esse número de espectadores representa o maior número já registrado em um jogo profissional de hóquei feminino. Essa conquista sucede o recorde anterior estabelecido durante o jogo entre Ottawa e Montreal na Arena do TD Place, onde 8.318 torcedores esgotaram os ingressos no dia 2 de Janeiro de 2024.

Stan Kasten, membro do Conselho Consultivo da PWHL, expressou sua gratidão pelo incrível apoio, destacando o momento maravilhoso proporcionado pelos mais de 13.000 torcedores no Estado de 10.000 lagos. Ele afirmou: “Estamos profundamente gratos pelo apoio e nos esforçamos, todos os dias, para transmitir aos nossos fãs todos os grandes sentimentos que vocês nos deram hoje.”

Natalie Darwitz, gerente geral da PWHL Minnesota, compartilhou o orgulho e a inspiração diante do apoio dos fãs. Ela ressaltou o compromisso dos torcedores, elevando o evento a um nível totalmente novo. O público deste sábado representou o maior já registrado em um jogo de hóquei feminino em Minnesota, consolidando ainda mais o sucesso e a popularidade crescente da PWHL.

Antes do início da temporada da PWHL, o recorde mundial de público para jogos profissionais de hóquei no gelo feminino era detido pelo jogo do campeonato da temporada 2021-22 da Svenska Damhockeyligan (SDHL),Liga Sueca de Hóquei Feminino, entre Brynäs e Luleå, com uma multidão de 7.765 espectadores.

Nos Estados Unidos, o recorde anterior para um jogo profissional de hóquei feminino na temporada regular era de 5.938, estabelecido em 10 de dezembro de 2016, na CWHL, quando Les Canadiennes de Montréal recebeu o Calgary Inferno no Bell Centre. O CWHL All-Star Game de 2017 em Toronto também marcou presença significativa, atraindo uma multidão de 8.122 fãs no que era então conhecido como Air Canada Centre.

Confira o anuncio oficial.

Compartilhe:

publicidade

Vinicius Filgueira de Souza Rocha, 21 anos, estudante de jornalismo, atualmente trabalha como estagiário na Neo Brands, agência de publicidade brasileira com o foco em marketing esportivo.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

New York Jets revela nova identidade visual
New York Jets revela novos uniformes "Legacy Collection" para a temporada 2024
Fórmula 1 anuncia retorno do GP da Austrália como corrida de abertura na temporada de 2025
Arsenal e PRIME lançam garrafa personalizada
Polêmica na distribuição de ingressos para a final da Liga Europa no Aviva Stadium
Brentford FC inova com tecnologia de dados em seu estádio