publicidade

Puma fecha com Red Bull Salzburg, RB Leipzig e projeta ter Red bull Bragantino para 2025

Dos quatro times que a Red Bull possui, somente um não fechou com a Puma
Puma e Red Bull
Arte: Sports MKT

A Puma anunciou um acordo que incluirá dois clubes sob a bandeira Red Bull: Red Bull Salzburg e RB Leipzig.

A confirmação chega após intensos rumores. A Puma revela que o Red Bull Salzburg será o primeiro a fazer parte dessa parceria a partir da temporada 2024-2025.

O acordo envolve uma mudança de marca de peso para dois gigantes europeus. Segundo informações do jornal BILD, o RB Leipzig teria um contrato com o valor de €150 milhões por dez anos. Red Bull Salzburg – após o acerto oficial o time deixará a Nike para adotar os uniformes da marca alemã na temporada 2024-2025.

Já o Red Bull Bragantino, representante brasileiro não tem contrato assinado, mas deve realizar a transição para a Puma a partir de janeiro de 2025. Nós do Sports MKT apuramos e descobrimos que o clube ainda está estudando um acordo com uma outra parceira para fornecer os uniformes na temporada de 2024.

A marca alemã só não acertou com o New York Red Bulls pois ele joga na MLS, que tem contrato de exclusividade com a Adidas.

Matthias Schupp, CEO da Puma, expressa entusiasmo sobre a parceria, descrevendo-a como “uma colaboração dinâmica e de longo prazo”. Apesar de números e detalhes específicos não terem sido divulgados, rumores sugerem que o acordo com RB Leipzig tem uma duração de 10 anos, indicando a possibilidade de um período semelhante para Red Bull Salzburg.

A marca continua a expandir sua presença no futebol, solidificando sua posição ao unir forças com três clubes dinâmicos e ambiciosos sob a marca Red Bull. Essa mudança estratégica não apenas altera a paisagem visual dessas equipes em campo, mas também alimenta expectativas e discussões.

Compartilhe:

publicidade

Victor Boscato, 21 anos, jornalista, atua no mercado esportivo há 3 anos. Trabalhou como redator do Denarius e São Paulo Para Crianças.Trabalha na Neo Brands atualmente e atua como estagiário dessa agência de publicidade brasileira com foco em marketing esportivo.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Corinthians lança uniformes antirracistas para temporada 2024
Inter Miami CF firma parceria com Visa
Globant fecha parceria com a Fórmula 1 até 2026
Clubes da EFL e de divisões inferiores exigem retorno dos jogos de ida e volta da FA Cup
Congresso dos EUA questiona rejeição da Andretti na F1
Kansas City Chiefs e Cleveland Browns da NFL planejam novos estádios