publicidade

Puma anuncia um aumento de €2,3 bilhões em vendas no terceiro trimestre de 2023

O valor arrecado revela um aumento de 6% em suas vendas durante o terceiro trimestre
Reprodução: Instagram Puma Football
Reprodução: Instagram Puma Football
[category_info]

A Puma anunciou um aumento de 10,3% em sua receita, registrando cerca de € 6,6 milhões nos primeiros nove meses de 2023. Demonstrando um incremento de 6% em suas vendas em comparação com o ano anterior, a empresa registrou uma receita de 2,31 bilhões de euros no período de três meses, ligeiramente superando as previsões do mercado.

A marca alemã registrou um aumento de 30 pontos base na margem de lucro bruto, que atingiu 47,1% (em comparação com 46,8% no mesmo período de 2022). 

Os efeitos cambiais foram um forte obstáculo em termos homólogos e ganharam força comparado ao último trimestre. No entanto, os efeitos adversos foram parcialmente compensados por meio de frete, ajustes de preços, efeitos geográficos e de mix de canais de distribuição. Com isso, foi conquistado uma margem de lucro bruto melhor.

As despesas operacionais (OPEX) aumentaram 1,2%, 863,7 milhões de euros (em comparação com os 853,2 milhões de euros do mesmo período de 2022). Esse aumento foi causado pelos gastos relacionados à distribuição e outros custos variáveis, pelo crescimento do canal DTC e pelos maiores investimentos em marketing. 

No entanto, esse aumento foi parcialmente compensado pela otimização da alavancagem operacional em outras áreas de custos e pelos efeitos cambiais favoráveis. Como resultado, o rácio OPEX aumentou em 120 pontos base, atingindo 37,4% (em comparação com 36,2% no mesmo período de 2022).

Houve um aumento de 11,3% nas vendas de calçados devido à crescente procura nas categorias de futebol, basquete, corrida de alto desempenho e estilo esportivo, enquanto o vestuário experimentou uma leve queda de 0,5%. Os acessórios também tiveram um crescimento de 4,2%.

“Apesar dos desafios macroeconômicos significativos que o mercado continua a enfrentar e de 2023 ser um ano de transição, estamos alcançando crescimento nas vendas e no resultado operacional, em linha com as nossas expectativas. Estamos demonstrando o contínuo impulso da nossa marca e conquistando participação de mercado”, disse o CEO da Puma, Arne Freundt.

A PUMA mantém sua expectativa de um resultado operacional (EBIT) constante na faixa de 590 milhões de euros a 670 milhões de euros e não prevê alterações significativas no lucro líquido. 

Confira o relatório financeiro divulgado pela PUMA

Compartilhe:

publicidade

O Sports MKT é um grupo de comunicação especializado em negócios no esporte e marketing esportivo. Nosso propósito é entregar notícias e análises diárias sobre o mercado esportivo nacional e internacional.  Informar e inspirar nossos leitores sobre negócios no esporte.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Polêmica na distribuição de ingressos para a final da Liga Europa no Aviva Stadium
Brentford FC inova com tecnologia de dados em seu estádio
Stuttgart celebra modernização da MHP Arena
Umbro e Santos revelam uniformes para 2024 com homenagem à Vila Belmiro
Vasco anuncia novo uniforme para a temporada 2024 com homenagem a Roberto Dinamite
Premier League terá novas regras financeiras após votação unânime dos clubes