publicidade

PSG tem participação minoritária vendida para a Arctos

O anuncio foi feito pelo PSG oficialmente nesta quinta-feira (07)
Reprodução: Instagram PSG
Reprodução: Instagram PSG

A Qatar Sports Investments (QSI) e a Arctos Partners (Arctos) anunciaram hoje a conclusão de um acordo estratégico de parceria e investimento. Este acordo verá a Arctos adquirir uma participação minoritária no Paris Saint-Germain (PSG).

Os investimentos da Arctos serão destinados a expandir as operações do PSG e apoiar iniciativas imobiliárias estratégicas, incluindo aquelas relacionadas ao estádio e às futuras fases de desenvolvimento do centro de treinamento do PSG em Poissy, nos arredores de Paris.

Além disso, a Arctos fornecerá serviços, expertise e informações estratégicas para auxiliar o clube a alcançar suas ambições. Isso inclui o apoio ao crescimento notável que a QSI tem respaldado até agora no PSG, a expansão internacional do clube em novos mercados, a consolidação de novos e existentes fãs em todas as zonas geográficas e a colaboração na exploração de oportunidades de investimento esportivo em todo o mundo.

A Arctos, utilizando seu conhecimento profundo do setor, experiência operacional, pesquisa baseada em dados científicos e uma vasta rede de relacionamentos, pretende acelerar o crescimento e aumentar o valor de seu portfólio de franquias esportivas. Até o momento, a Arctos anunciou investimentos em mais de 20 organizações esportivas profissionais, incluindo MLB, NBA, MLS, NHL, Fórmula 1 e futebol europeu.

Além de trazer um parceiro estratégico líder e novos investimentos para impulsionar o clube, a transação com a Arctos simboliza o incrível crescimento e valorização do PSG sob a gestão da QSI.

Nasser Al-Khelaïfi, presidente da Qatar Sports Investments, comentou: “Estamos felizes em receber a Arctos na família do Paris Saint-Germain, como parceiro e investidor estratégico. Este dia é uma etapa importante na história do Paris Saint-Germain e contribuirá grandemente para a continuação do sucesso e crescimento de nosso grande clube.”

Doc O’Connor, co-fundador e sócio-gerente da Arctos Partners, afirmou: “Nosso investimento no clube se alinha perfeitamente com nossa estratégia de parceria com as melhores equipes na América do Norte e na Europa. Estamos entusiasmados em fazer parte da família do PSG e ansiamos colaborar com o presidente Nasser Al-Khelaïfi para maximizar o potencial do clube.”

Os valores da parceria não foram divulgados.

Leia o anuncio oficial.

Compartilhe:

publicidade

Victor Boscato, 21 anos, jornalista, atua no mercado esportivo há 3 anos. Trabalhou como redator do Denarius e São Paulo Para Crianças.Trabalha na Neo Brands atualmente e atua como estagiário dessa agência de publicidade brasileira com foco em marketing esportivo.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Polêmica na distribuição de ingressos para a final da Liga Europa no Aviva Stadium
Brentford FC inova com tecnologia de dados em seu estádio
Stuttgart celebra modernização da MHP Arena
Umbro e Santos revelam uniformes para 2024 com homenagem à Vila Belmiro
Vasco anuncia novo uniforme para a temporada 2024 com homenagem a Roberto Dinamite
Premier League terá novas regras financeiras após votação unânime dos clubes