publicidade

Presidente do Napoli revela ter planos para novo estádio

A principal dificuldade para uma modernização, seria a necessidade de construir um estádio novo dentro da estrutura existente para aproximar as arquibancadas
Reprodução: Instagram Napoli
Reprodução: Instagram Napoli

Durante uma entrevista à TV Rai, o presidente do Napoli, Aurelio De Laurentiis, revelou ter planos para a construção de um novo estádio, marcando uma mudança em relação ao cenário anterior de modernização do estádio Diego Armando Maradona.

Aurelio De Laurentiis explicou que os arquitetos apontaram as dificuldades que uma modernização traria, indicando a necessidade de construir um estádio totalmente novo dentro da estrutura existente para aproximar as arquibancadas. O principal obstáculo seria o tempo necessário para as obras, estimado em três anos, o que demandaria que o time jogasse em outro local durante esse período.

O presidente do Napoli chegou a encomendar uma projeto para o novo estádio, que será construído na zona oeste da cidade, no bairro de Bagnoli. Chegou a solicitar também apoio ao prefeito Manfredi para o projeto, enfatizando sua importância para Nápoles. Além do estádio, o projeto incluirá a construção de um centro comercial e 12 campos para a academia do clube.

O prefeito Gaetano Manfredi, comissário de Bagnoli, está encarregado das formalidades para a aquisição do terreno, atualmente pertencente à Invitalia. Ele destacou que o projeto tem potencial para uma instalação com cerca de 60 mil lugares e que a recuperação dos 120 hectares necessários levaria cerca de 5 anos, mas começar pelo local do estádio poderia reduzir esse prazo pela metade.

Por outro lado, o prefeito de Castel Volturno, Luigi Umberto Petrella, mencionou a possibilidade de construir 12 novos campos e um novo estádio em terrenos originalmente destinados à construção de uma usina, a pouco mais de 30 quilômetros de Nápoles. Essa proposta ofereceria investimento imediato por parte do Napoli. No entanto, De Laurentiis parece preferir o bairro de Bagnoli, indicando que o novo estádio poderia estar pronto para uso em 2027, caso tudo ocorra conforme o planejado.

Compartilhe:

publicidade

Vinícius Filgueira de Souza Rocha, 22 anos, atualmente sou jornalista do Sports MKT, um portal de notícias dedicado ao mercado de marketing esportivo.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Vitória do Bayer Leverkusen mostra que há luz no fim do túnel do futebol
New York Jets revela nova identidade visual
New York Jets revela novos uniformes "Legacy Collection" para a temporada 2024
Fórmula 1 anuncia retorno do GP da Austrália como corrida de abertura na temporada de 2025
Arsenal e PRIME lançam garrafa personalizada
Polêmica na distribuição de ingressos para a final da Liga Europa no Aviva Stadium