publicidade

Fenway Sports Group tem negociações com o PGA Tour 

A negociação vem em momento em que o acordo da organização de golfe com o LIV Golf enfrenta crescentes dúvidas.
Reprodução: Instagram PGA Tour
Reprodução: Instagram PGA Tour

O Fenway Sports Group confirma ter mantido conversas com o PGA Tour em um momento em que o acordo-quadro da organização de golfe com o LIV Golf, apoiado pela Arábia Saudita, enfrenta crescentes dúvidas.

Em uma entrevista concedida a Scott Wapner da CNBC, Werner revelou: “Confirmamos que tivemos conversas”, porém, optou por não fornecer mais detalhes. Ao lado de Werner, estava um dos fundadores da PGA Tour, Rory McIlroy, que destacou que os jogadores terão um papel fundamental na definição do futuro do torneio de golfe, “os jogadores decidirão a direção que o tour seguirá”.

O Fenway Sports Group possui o Boston Red Sox na MLB e o Liverpool FC no futebol. A parceria entre o PGA Tour e o LIV Golf ainda não foi finalizada. Recentemente, o jornalista, Alan Shipnuck, sugeriu que o Fenway Sports Group fez uma “oferta monstruosa para usurpar o PIF”.

O acordo entre o PGA Tour e o LIV Golf foi anunciado em junho, surpreendendo a todos após meses de disputas legais e lobby intensivo. O acordo provocou controvérsias e críticas, inclusive levando a audiências no Senado dos EUA para investigar o acordo. Críticos alegaram que o acordo era uma maneira do Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita ganhar influência nos Estados Unidos por meio de investimentos no esporte, sendo que o príncipe herdeiro saudita Muhammad bin Salman controla o PIF.

A LIV Golf conseguiu atrair jogadores do PGA Tour, incluindo Phil Mickelson, para acordos no valor de centenas de milhões de dólares. Recentemente, a ESPN da Disney conquistou os direitos de transmissão do TGL, com o apoio do Fenway Sports Group à equipe TGL de McIlroy, chamada “Boston Common”.

No entanto, McIlroy demonstrou uma postura mais amigável quando abordou o potencial para uma rivalidade renovada entre o PGA Tour e o LIV Golf. Ele expressou: “Sinto que temos um cenário competitivo fragmentado neste momento, mas espero que, quando tudo isso estiver dito e feito, sinceramente espero que o PIF esteja envolvido e que possamos reunir o jogo de golfe novamente.” O futuro do golfe profissional promete reviravoltas emocionantes à medida que os principais interessados buscam moldar o seu destino.

Compartilhe:

publicidade

Vinícius Filgueira de Souza Rocha, 22 anos, atualmente sou jornalista do Sports MKT, um portal de notícias dedicado ao mercado de marketing esportivo.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Sports MKT no Poder360 terá notícias sobre negócios do esporte
Figueirense lança camisa em homenagem aos 30 anos de título histórico
Clubes fazem ativações junto aos torcedores no Dia dos Namorados
NFL renova parceria com Sportsbreaks.com
Premier League e Football Manager anunciam parceria
Darwin Núñez fecha contrato com a Adidas