publicidade

Presidente da Caixa revela estágio de negociação com Flamengo por estádio

Presidente da Caixa revela fase inicial de negociações com o Flamengo para a construção de estádio na região do Gasômetro, no Rio de Janeiro. Clube busca realização de projeto há tempos
Reprodução: Instagram Pedro
Reprodução: Instagram Pedro
[category_info]

Carlos Vieira, presidente da Caixa Econômica Federal, compartilhou detalhes sobre as negociações em andamento com o Flamengo para a construção de um estádio na região conhecida como Gasômetro, no Rio de Janeiro. Em entrevista ao “Poder 360”, Vieira destacou que as conversas ainda estão em estágio preliminar e que há uma série de detalhes a serem discutidos com a direção do clube.

“Nós também estamos em uma fase preliminar de negociação com o Flamengo para encontrar os termos que sejam do interesse mútuo. A área desejada, no Gasômetro, no centro urbano do Rio de Janeiro, é muito bem localizada”, explicou Vieira.

Ele mencionou que a Caixa administra um fundo de investimento que inclui o Certificado de Potencial Adicional de Construção (Cepac), e que há uma relação direta entre o valor do Cepac e o metro quadrado. “Existe uma ideia do Flamengo e vamos iniciar essa discussão de quantos metros quadrados serão, o que está envolvido na construção. Ainda está em fase preliminar. Sabemos que é um desejo antigo do clube e naquilo que for possível vamos caminhar juntos”, acrescentou o presidente.

Essas declarações sugerem um progresso nas negociações entre o Flamengo e a Caixa, indicando um potencial avanço na busca do clube por uma nova arena, um projeto que tem sido há muito tempo uma ambição da diretoria do Rubro-Negro.

Compartilhe:

publicidade

O Sports MKT é um grupo de comunicação especializado em negócios no esporte e marketing esportivo. Nosso propósito é entregar notícias e análises diárias sobre o mercado esportivo nacional e internacional.  Informar e inspirar nossos leitores sobre negócios no esporte.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Polêmica na distribuição de ingressos para a final da Liga Europa no Aviva Stadium
Brentford FC inova com tecnologia de dados em seu estádio
Stuttgart celebra modernização da MHP Arena
Umbro e Santos revelam uniformes para 2024 com homenagem à Vila Belmiro
Vasco anuncia novo uniforme para a temporada 2024 com homenagem a Roberto Dinamite
Premier League terá novas regras financeiras após votação unânime dos clubes