publicidade

Presença de mulheres em cargos de liderança no mercado de apostas

Empresas do setor de apostas também possuem mais de 50% de mulheres no quadro de funcionários
Arte: Sports MKT
Arte: Sports MKT
[category_info]

Ao mesmo tempo em que cresce exponencialmente em patrocínios, publicidade, receitas e novos jogadores, o segmento de plataformas de aposta também cresce no número de profissionais mulheres ocupando postos de trabalho e cargos de liderança.

No Esportes da Sorte, empresa que patrocina grandes clubes brasileiros, como Bahia, Athletico-PR e Grêmio, quase 50% do quadro de funcionários é ocupado por mulheres, com destaque para a vice-presidente do grupo Marcela Campos, e da CMO Sofia Aldin.

“É um orgulho trabalhar numa empresa que desde o início de nossas atividades deu espaço e privilegiou a atuação do trabalho das mulheres. Somos um grupo de diferentes gêneros, e todas estão aqui por pura competência e capacitação naquilo que fazem, sempre engrandecendo o crescimento do Esportes da Sorte de forma coletiva e visando levar ao nosso público o melhor do segmento. Cada passo dado neste sentido é uma satisfação”, afirma Marcela.

Neste ano, a plataforma fez um alto investimento ao patrocinar o time feminino no Palmeiras, naquela que é considerada uma dos maiores, se não a maior, parceria financeira com um clube da América do Sul. Nesta sexta (8), clube e Esportes da Sorte divulgaram, em suas redes sociais, um vídeo superespecial que teve a participação do elenco das palestrinas. Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, o vídeo gravado no Centro de Treinamento da Cidade de Vinhedo (SP), contou com o lema de que “apoiar as mulheres é mais do que falar palavras bonitas em um dia comemorativo, é ação!”.

Patrocinador máster do time feminino da Ferroviária e da Confederação Brasileira de Basquete (CBB), o galera.bet também reafirma o compromisso com o futebol feminino. Nas redes sociais, o galera.bet fez uma homenagem à equipe de Araraquara, uma das mais tradicionais do futebol brasileiro.

Com um projeto consolidado de diversidade dentro da empresa, a casa possui também possui duas mulheres em cargos de alta relevância, casos de Paula Braytne, no Compliance, e Ana Bárbara Teixeira, no Regulatório.

“Apesar de um setor ainda majoritariamente masculino, cada vez mais temos criado oportunidades para mulheres ocuparem posições e se desenvolverem na indústria de apostas. Entendo que a pluralidade é essencial para o amadurecimento do setor e o apoio mútuo entre as mulheres deve ser colocado em lugar de destaque para alcançar a diversidade. O meu papel como mulher e líder no setor é garantir e que estamos olhando por esta causa com seriedade dentro e fora da organização, seja com os nossos colaboradores, parceiros de negócios ou sociedade em geral”, reforça Braytne.

Copatrocinadora da Confederação Brasileira de Voleibol, com a presença da marca nos uniformes das Seleções Brasileiras e naming rights da Superliga 23/24, do Circuito Brasileiro de Vôlei de Praia 2024, Copa Brasil de Vôlei e da Supercopa 2023, a Bet7k também possui mulheres em cargos de liderança, caso da CEO Talita Lacerda, e da CMO Andrea Vianna.

“A qualificação da mulher em diversos segmentos do esporte tem aumentado consideravelmente, e aqui na Bet7k temos um lembrete constante da importância de promover a igualdade de gênero e empoderar todas as mulheres a alcançarem seus sonhos e potenciais. Que possamos reconhecer e valorizar suas conquistas, lutas e contribuições para a sociedade”, afirma Lacerda.

Na Casa de Apostas, que recentemente fechou o naming rights com a Arena Fonte Nova, os departamentos de marketing e financeiro são todos comandados por mulheres, com destaque para a head de marketing Jéssica Souza, gerente financeira Letícia Reis, e a Coordenadora de CRM Tiara Favero.

“Acredito que a diversidade de gêneros e a presença das mulheres em um espaço tradicionalmente masculino é um avanço, e podemos dizer que estamos nessas áreas por competência de nossas capacitações, pois o crescimento dos cargos executivos aumentaram, mas o poder profissionais de nós mulheres também, e isso merece ser sempre reverenciado”, aponta Letícia Reis.

A Reals, que opera no setor de betting desde 2022 e atualmente é patrocinadora máster do Coritiba e do Amazonas, também vem realizando um trabalho de valorização da mulher dentro da empresa. Atualmente, mais de 60% do seu quadro de colaboradores é composto por mulheres.

Compartilhe:

publicidade

O Sports MKT é um grupo de comunicação especializado em negócios no esporte e marketing esportivo. Nosso propósito é entregar notícias e análises diárias sobre o mercado esportivo nacional e internacional.  Informar e inspirar nossos leitores sobre negócios no esporte.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Polêmica na distribuição de ingressos para a final da Liga Europa no Aviva Stadium
Brentford FC inova com tecnologia de dados em seu estádio
Stuttgart celebra modernização da MHP Arena
Umbro e Santos revelam uniformes para 2024 com homenagem à Vila Belmiro
Vasco anuncia novo uniforme para a temporada 2024 com homenagem a Roberto Dinamite
Premier League terá novas regras financeiras após votação unânime dos clubes