publicidade

Premier League promove campanha chamada Rainbow Laces 

O objetivo da campanha é evidenciar o compromisso da Premier League na promoção da igualdade e diversidade
Reprodução: Site Premier League
Reprodução: Site Premier League
[category_info]

A Premier League, uma das principais ligas do mundo, irá fazer uma campanha chamada “Rainbow Laces”. O objetivo da campanha é evidenciar o compromisso da Premier League na promoção da igualdade e diversidade ao lado da Stonewall ,instituição que defende os direitos do povo LGBTQ+.

Em sua 10ª edição, a campanha, promovida pela Stonewall, representa um esforço contínuo em busca da igualdade e do respeito à causa LGBTQ+. A iniciativa busca criar ambientes acolhedores nos eventos esportivos, promovendo a inclusão nas arquibancadas.

Nos dias 2 e 7 de dezembro, os clubes da Premier League celebraram a campanha Rainbow Laces 2023/24 da Stonewall. Durante as duas semanas de jogos, os campos dos times da Premier League terão bandeiras estampando a campanha “Rainbow Laces”, detalhes na bola do jogo, placas de substitutos personalizadas e entre outras formas de evidenciar a campanha. Braçadeiras de capitão arco-íris e cadarços arco-íris também fará parte da campanha 

Os estádios serão iluminados por painéis de LED destacando as Rainbow Laces, enquanto os canais de mídia social da Premier League exibiram o logotipo arco-íris para impulsionar a campanha. Além de evidenciar o suporte durante essas semanas, os clubes demonstraram o comprometimento contínuo ao longo do ano em apoiar e celebrar suas comunidades LGBT, reforçando a mensagem de que não há espaço para discriminação e destacando o poder do futebol em unir as pessoas.

A parceria com Stonewall concentra-se em promover a aceitação LGBT+ entre crianças e jovens envolvidos em iniciativas comunitárias e educacionais, como Premier League Primary Stars, Premier League Kicks e dentro das Academias. Treinadores, professores e líderes recebem recursos personalizados desenvolvidos pela Premier League e Stonewall, visando promover atitudes positivas em relação à comunidade LGBTQ+.

Confira o anuncio oficial feito pela Premier League.

Compartilhe:

publicidade

O Sports MKT é um grupo de comunicação especializado em negócios no esporte e marketing esportivo. Nosso propósito é entregar notícias e análises diárias sobre o mercado esportivo nacional e internacional.  Informar e inspirar nossos leitores sobre negócios no esporte.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Polêmica na distribuição de ingressos para a final da Liga Europa no Aviva Stadium
Brentford FC inova com tecnologia de dados em seu estádio
Stuttgart celebra modernização da MHP Arena
Umbro e Santos revelam uniformes para 2024 com homenagem à Vila Belmiro
Vasco anuncia novo uniforme para a temporada 2024 com homenagem a Roberto Dinamite
Premier League terá novas regras financeiras após votação unânime dos clubes