publicidade

Porsche adquire participação de 10,4% do VfB Stuttgart

O acordo foi investigado devido às regras de propriedade multiclubes da DFL, agora permite que a Porsche adquira sua segunda participação de 5,49%
Reprodução: Site VfB Stuttgart
Reprodução: Site VfB Stuttgart
[category_info]

A DFL, entidade da liga de futebol alemã, juntamente com o Escritório Federal de Cartel da Alemanha, aprovou um acordo que permite que a Porsche adquira uma participação de 10,4% no VfB Stuttgart, clube de divisão da Alemanha, a Bundesliga.

O acordo foi investigado devido às regras de propriedade multiclubes da DFL, agora permite que a Porsche adquira sua segunda participação de 5,49%, totalizando uma participação de mais de 10%.

O investimento foi anunciado inicialmente em junho do ano passado, quando a Porsche adquiriu sua primeira participação de 5,49% como parte do acordo. O segundo investimento agora foi aprovado, permitindo que a Porsche contribua com seus recursos para apoiar o VfB Stuttgart, que enfrentou desafios financeiros durante a pandemia de Covid-19.

Como parte do acordo, a Porsche torna-se a parceira oficial da academia juvenil do clube, com destaque no uniforme das equipes juniores e no estádio MHP Arena. A montadora também terá um lounge exclusivo chamado ‘Porsche Tunnel Club’ na arquibancada principal do estádio. Além disso, a Porsche ganhará dois assentos no conselho de supervisão da VfB.

A Porsche junta-se à Mercedes Benz e à Jako AG como acionistas em Estugarda, solidificando o seu compromisso com a região. A VfB Stuttgart planeja vender mais 3,9% de suas ações através de um aumento de capital nos próximos anos, diluindo as ações dos investidores existentes. 

Alexander Wehrle, CEO da VfB: “A aliança global da marca Württemberg está agora formalmente concluída. Conseguir a adesão da Porsche e da MHP é um passo histórico que nos dá margem de manobra e estabilidade a longo prazo. Usaremos isso para garantir um futuro sustentável para o VfB e desenvolver ainda mais o clube. Estamos muito gratos à Porsche e aos nossos atuais parceiros Mercedes-Benz e Jako pela confiança e entusiasmo com que embarcam nesta colaboração connosco. Também estou totalmente confiante de que outras empresas fortes da nossa região quererão fazer parte da história partilhada da VfB nos próximos anos.”

Confira o anuncio oficial.

Compartilhe:

publicidade

O Sports MKT é um grupo de comunicação especializado em negócios no esporte e marketing esportivo. Nosso propósito é entregar notícias e análises diárias sobre o mercado esportivo nacional e internacional.  Informar e inspirar nossos leitores sobre negócios no esporte.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

New York Jets revela nova identidade visual
New York Jets revela novos uniformes "Legacy Collection" para a temporada 2024
Fórmula 1 anuncia retorno do GP da Austrália como corrida de abertura na temporada de 2025
Arsenal e PRIME lançam garrafa personalizada
Polêmica na distribuição de ingressos para a final da Liga Europa no Aviva Stadium
Brentford FC inova com tecnologia de dados em seu estádio