publicidade

Petronas planeja o retorno da F1 para a Malásia em 2026

A intenção da empresa é voltar para a Malásia em 2026
Reprodução: Instagram F1
Reprodução: Instagram F1
[category_info]

A empresa estatal de petróleo da Malásia, Petronas, atual parceira de direitos de nome do Circuito Internacional de Sepang (SIC), está buscando o retorno da Fórmula 1 em 2026, de acordo com a Reuters.

O Grande Prêmio da Malásia foi realizado no circuito entre 1999 e 2017, mas saiu do calendário devido à diminuição do número de espectadores e aos crescentes custos de sediar a corrida.

Os rumores sobre o retorno da corrida surgiram inicialmente após a Petronas concordar com um contrato de direitos de nome de três anos com o SIC em outubro do ano passado.

A Reuters agora relatou que os planos para explorar o retorno da Fórmula 1 foram explicados em uma reunião da empresa pelo presidente e CEO da Petronas, Tengku Muhammad Taufik Tengku Aziz, em 30 de janeiro.

Se bem-sucedido, a Fórmula 1 retornará ao SIC após um hiato de nove anos. O circuito continua a sediar o MotoGP, entre outras séries automobilísticas.

O atual envolvimento da Petronas na Fórmula 1 é por meio de sua parceria de longo prazo com a Mercedes, que começou quando a equipe entrou na série em 2010. O contrato relatado de US$ 75 milhões por ano foi estendido além de 2026 em setembro de 2022.

No ano passado, a ministra do esporte da Malásia, Hannah Yeoh, afirmou que seria “bastante impossível” para a Malásia sediar a Fórmula 1 novamente devido aos custos envolvidos. Com o novo impulso da Petronas, parece que o cenário pode estar mudando, e os fãs da F1 podem ter o Grande Prêmio da Malásia de volta ao calendário em 2026.

Compartilhe:

publicidade

O Sports MKT é um grupo de comunicação especializado em negócios no esporte e marketing esportivo. Nosso propósito é entregar notícias e análises diárias sobre o mercado esportivo nacional e internacional.  Informar e inspirar nossos leitores sobre negócios no esporte.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Sports MKT no Poder360 terá notícias sobre negócios do esporte
Figueirense lança camisa em homenagem aos 30 anos de título histórico
Clubes fazem ativações junto aos torcedores no Dia dos Namorados
NFL renova parceria com Sportsbreaks.com
Premier League e Football Manager anunciam parceria
Darwin Núñez fecha contrato com a Adidas