Em 2024, a Penalty será a patrocinadora de três competições nacionais, graças a um acordo firmado com a agência Brax Sports Assets, detentora dos direitos das séries A e B do Brasileirão e da Copa do Brasil. Isso permitirá a exposição da marca nos jogos.
O contrato estabelece que a marca estará visível em placas de LED durante os jogos, com um mínimo de três minutos por partida. A Penalty também terá autorização para criar comunicações visuais nas redes sociais da competição. Além disso, o acordo inclui a disponibilidade de ingressos e a oportunidade de usar a marca em materiais promocionais e produtos. O acordo não abrange os jogos em que Corinthians, Flamengo e Palmeiras atuam como mandantes.
Na atual temporada, a marca já esteve presente na Copa do Brasil em placas de publicidade, LED e pórticos.
“A Penalty tem uma ligação histórica com o futebol e estamos falando dos três maiores campeonatos de futebol do País, o que traz um retorno de mídia muito alto para nós, uma exposição importante, por isso fechamos essa parceria”, diz o gerente de marketing e relações esportivas da Penalty, Bernardo Caixeta.