publicidade

Palmeiras fecha parceria com Stats Perform para impulsionar análise de desempenho

O Palmeiras se tornou o primeiro time sul-americano a usar os dados do Opta Vision
Reprodução: X Palmeiras
Reprodução: X Palmeiras

O Palmeiras anunciou uma parceria estratégica com a Stats Perform, líder em tecnologia esportiva de dados preditivos e inteligência artificial, adotando o Opta Vision para fortalecer as análises de alto desempenho da equipe e operações de recrutamento de jogadores.

Sobre a tecnologia

Lançado em 2023, o Opta Vision tem transformado o cenário do futebol profissional global, capacitando equipes com insights cruciais sobre o desempenho dos jogadores e táticas dos adversários, tanto dentro como fora do campo.

As métricas aprimoradas com IA do Opta Vision permitirão à equipe de ciência de dados do Palmeiras fornecer informações mais abrangentes para a comissão técnica, analistas de desempenho e equipe de recrutamento. Isso inclui métricas preditivas inovadoras, quantificando a tomada de decisões dos jogadores e adicionando contexto ao seu desempenho geral.

Os dados de condicionamento físico do Opta Vision serão utilizados para avaliar o desempenho de jogadores sob monitoramento. Isso oferece uma abordagem holística, indo além das habilidades técnicas para incluir considerações físicas na tomada de decisões sobre recrutamento e escalação.

Além de otimizar o desempenho da equipe, a plataforma ProVision da Stats Perform, que abriga tendências de desempenho e insights do Opta Vision, será utilizada para informar planos de jogo e fornecer insights visuais aos jogadores.

O acordo não se limita ao campo, estendendo-se aos departamentos de Marketing e Comunicação do Palmeiras, que utilizarão dados da Opta para se conectar com a base global de torcedores. Esses dados alimentarão recursos no site oficial do clube e no aplicativo do torcedor palmeirense.

“Para o nosso clube, é de vital importância que nossos departamentos técnicos tenham acesso às melhores soluções para executar com sucesso as tarefas do dia a dia que ajudam a apoiar o desempenho em campo”, destaca Cícero Souza, gerente de futebol profissional do Palmeiras. “A combinação do Opta Vision e do ProVision nos oferece o melhor pacote de longo prazo para nos ajudar a alcançar nossos principais objetivos.”

Steve Xeller, Chief Revenue Officer da Stats Perform, afirma: “Estamos muito felizes que o Palmeiras tenha se tornado o primeiro clube sul-americano a reconhecer os benefícios significativos oferecidos pelo Opta Vision. Estou ansioso para trabalhar em estreita colaboração com eles para garantir que possam implementar com sucesso as métricas enriquecidas com IA em seus principais fluxos de trabalho, tendo um impacto positivo em 2024 e adiante.”

Leia a nota oficial.

Compartilhe:

publicidade

Victor Boscato, 21 anos, jornalista, atua no mercado esportivo há 3 anos. Trabalhou como redator do Denarius e São Paulo Para Crianças.Trabalha na Neo Brands atualmente e atua como estagiário dessa agência de publicidade brasileira com foco em marketing esportivo.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Sports MKT no Poder360 terá notícias sobre negócios do esporte
Figueirense lança camisa em homenagem aos 30 anos de título histórico
Clubes fazem ativações junto aos torcedores no Dia dos Namorados
NFL renova parceria com Sportsbreaks.com
Premier League e Football Manager anunciam parceria
Darwin Núñez fecha contrato com a Adidas