publicidade

Entenda como o PSG está virando uma potência no mercado asiático

Atualmente o clube busca por explorar globa
Reprodução: Instagram Over The Pitch
Reprodução: Instagram Over The Pitch

O Paris Saint-Germain, já consolidado como mais do que um clube de futebol, evoluiu para uma marca internacional, expandindo-se a cada ano com base nas estrelas que se unem à equipe. Nomes como Zlatan Ibrahimovic, David Beckham, Neymar e Lionel Messi contribuíram para a popularidade global do clube. Enquanto o sucesso esportivo pode variar entre essas estrelas, a prosperidade comercial associada às suas passagens não deixa margem para dúvidas.

A estratégia de desenvolvimento de marketing adotada pelo clube é clara, evidenciada pelas diversas lojas abertas no exterior, de Nova York a Londres. Além disso, o PSG organiza anualmente turnês que visam conquistar novos públicos ao redor do mundo.

O PSG Rumo ao Mercado Asiático

Neste verão, a pré-temporada do PSG ocorreu no Japão, visando fortalecer a presença do clube na ilha. Esse período foi marcado pela abertura de uma nova boutique em outubro. A expansão do PSG no mercado asiático também se reflete no campo, com a contratação do sul-coreano Lee Kang-In durante a temporada.

A chegada de Kang-In Lee à capital francesa ilustrou a paixão asiática pelo futebol, com especulações sobre a venda exorbitante de camisas com o nome do ex-jogador do Majorca. Em um movimento estratégico, o PSG inaugurou uma loja em Seul no último mês de julho, consolidando o interesse dos sul-coreanos na equipe desde então.

Segundo informações do próprio clube, desde a chegada de Kang-In Lee, o PSG experimentou um aumento significativo no interesse dos fãs no “país do amanhecer tranquilo”. O Parc des Princes registrou um aumento de 20% na presença de torcedores em uma única temporada, enquanto as redes sociais do clube ganharam 22.000 novos seguidores no X e 35.000 no Naver, uma plataforma online sul-coreana. Esses números colocam o PSG como o terceiro clube de futebol mais seguido no país.

Homenagem aos Fãs com Evento Especial em Seul

Em reconhecimento aos fervorosos fãs sul-coreanos, o PSG está organizando um evento especial durante a partida contra o Havre neste domingo, às 13h. Durante o jogo, os jogadores parisienses exibirão orgulhosamente um flocado em coreano. O evento será transmitido localmente às 21h, proporcionando uma oportunidade única para reunir mais de 1000 torcedores em uma Fan Zone especial na capital sul-coreana.

Recentemente vimos a marca asiática Over The pitch lançar uma coleção em parceria com o PSG, provando mais uma vez que o foco do clube não é somente nos campos

Além dessa colaboração, o PSG anunciou a segunda edição da campanha colaborativa “People of Paris“, Em parceria com a GOAT. A iniciativa destaca uma coleção de novos vestuários no estilo vintage, apresentando alguns dos rostos mais icônicos da cidade luz.

Compartilhe:

publicidade

Victor Boscato, 21 anos, jornalista, atua no mercado esportivo há 3 anos. Trabalhou como redator do Denarius e São Paulo Para Crianças.Trabalha na Neo Brands atualmente e atua como estagiário dessa agência de publicidade brasileira com foco em marketing esportivo.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Vitória do Bayer Leverkusen mostra que há luz no fim do túnel do futebol
New York Jets revela nova identidade visual
New York Jets revela novos uniformes "Legacy Collection" para a temporada 2024
Fórmula 1 anuncia retorno do GP da Austrália como corrida de abertura na temporada de 2025
Arsenal e PRIME lançam garrafa personalizada
Polêmica na distribuição de ingressos para a final da Liga Europa no Aviva Stadium