publicidade

O GP de Las Vegas da Fórmula 1 conquista 1,3 milhão de audiência na ESPN 

A faixa etária entre 18 a 49 anos, tiveram uma audiência em média de 668.000 espectadores
Reprodução: Instagram F1 Las Vegas
Reprodução: Instagram F1 Las Vegas

O Grande Prêmio da Fórmula 1 realizado em Las Vegas, registrou números expressivos  de audiência nos Estados Unidos. O evento foi transmitido pela ABC e ESPN, e registrou uma média de 1,3 milhão de espectadores, tornando-se a corrida mais assistida desde o GP do Canadá em junho.

A faixa etária entre 18 a 49 anos, tiveram uma audiência em média de 668.000 espectadores. O pico de audiência geral foi atingido entre 1h15 e 1h30 (ET), com cerca de 1,5 milhão de espectadores.

Além da transmissão tradicional, a corrida também foi exibida na ESPN+, onde se destacou como a segunda corrida de Fórmula 1 mais assistida na plataforma over-the-top (OTT), ficando atrás apenas do Grande Prêmio de Miami desta temporada.

A popularidade do evento foi evidente no mercado local, com a maioria das dez melhores classificações voltadas para a Costa Oeste devido ao horário de início. Las Vegas liderou as classificações, consolidando-se como um ponto focal para a corrida.

Com uma corrida restante na temporada de Fórmula 1 de 2023, os números dessa temporada indicam que esta temporada irá se tornar a segunda mais vista de todos os tempos na televisão dos EUA, com uma média de 1,12 milhão de espectadores. Apesar de uma ligeira redução em relação ao ano anterior, que registrou 1,21 milhão de telespectadores, a temporada de 2022 incluiu o recorde de 2,6 milhões de espectadores para o Grande Prêmio de Miami inaugural.

Compartilhe:

publicidade

O Sports MKT é um grupo de comunicação especializado em negócios no esporte e marketing esportivo. Nosso propósito é entregar notícias e análises diárias sobre o mercado esportivo nacional e internacional.  Informar e inspirar nossos leitores sobre negócios no esporte.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

New York Jets revela nova identidade visual
New York Jets revela novos uniformes "Legacy Collection" para a temporada 2024
Fórmula 1 anuncia retorno do GP da Austrália como corrida de abertura na temporada de 2025
Arsenal e PRIME lançam garrafa personalizada
Polêmica na distribuição de ingressos para a final da Liga Europa no Aviva Stadium
Brentford FC inova com tecnologia de dados em seu estádio