publicidade

O aumento de preço para exibição de publicidades no Super Bowl

Desde a estréia do evento em 1967, o valor para ter uma propaganda exibida durante a transmissão apenas aumenta
Reprodução Instagram Tom Brady
[category_info]

O preço de uma publicidade em um evento da magnitude do Super Bowl é extraordinariamente caro e de extrema importância para as empresas. Este é um dos momentos mais assistidos e aguardados do mundo, onde milhões de espectadores de todo sintonizam para assistir ao grande jogo do ano, e consequentemente também os comerciais.

Empresas pagam valores astronômicas por um curto espaço de tempo na transmissão do Super Bowl, pois reconhecem a oportunidade de alcançar um público imenso e altamente envolvido. O impacto desses anúncios é notável, e muitas vezes se tornam conversa entre os espectadores, gerando um buzz em torno da marca que dura muito além do evento em si. Isso reflete o quão crítico e valioso é o espaço publicitário durante o Super Bowl.

Confira o preço para ser exibida uma propaganda de 30 segundos de todas as edições do Super Bowl:

1967: US$42,500
1970: US$78,000
1975: US$107,000
1980: US$222,000
1985: US$525,000
1990: US$700,000
1995: US$1.2 milhão
2000: US$2 milhões
2005: US$2.4 milhões
2010: US$3 milhões
2015: US$4.25 milhões
2020: US$5.6 milhões
2024: US$7 milhões

O próximo Super Bowl que vai acontecer no dia 11 de fevereiro de 2024 já teve toda a sua cota de publicidade vendida, gerando mais de US$ 500 milhões apenas com anúncios publicitários.

Compartilhe:

publicidade

O Sports MKT é um grupo de comunicação especializado em negócios no esporte e marketing esportivo. Nosso propósito é entregar notícias e análises diárias sobre o mercado esportivo nacional e internacional.  Informar e inspirar nossos leitores sobre negócios no esporte.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Sports MKT no Poder360 terá notícias sobre negócios do esporte
Figueirense lança camisa em homenagem aos 30 anos de título histórico
Clubes fazem ativações junto aos torcedores no Dia dos Namorados
NFL renova parceria com Sportsbreaks.com
Premier League e Football Manager anunciam parceria
Darwin Núñez fecha contrato com a Adidas