O preço de uma publicidade em um evento da magnitude do Super Bowl é extraordinariamente caro e de extrema importância para as empresas. Este é um dos momentos mais assistidos e aguardados do mundo, onde milhões de espectadores de todo sintonizam para assistir ao grande jogo do ano, e consequentemente também os comerciais.
Empresas pagam valores astronômicas por um curto espaço de tempo na transmissão do Super Bowl, pois reconhecem a oportunidade de alcançar um público imenso e altamente envolvido. O impacto desses anúncios é notável, e muitas vezes se tornam conversa entre os espectadores, gerando um buzz em torno da marca que dura muito além do evento em si. Isso reflete o quão crítico e valioso é o espaço publicitário durante o Super Bowl.
Confira o preço para ser exibida uma propaganda de 30 segundos de todas as edições do Super Bowl:
1967: US$42,500
1970: US$78,000
1975: US$107,000
1980: US$222,000
1985: US$525,000
1990: US$700,000
1995: US$1.2 milhão
2000: US$2 milhões
2005: US$2.4 milhões
2010: US$3 milhões
2015: US$4.25 milhões
2020: US$5.6 milhões
2024: US$7 milhões
O próximo Super Bowl que vai acontecer no dia 11 de fevereiro de 2024 já teve toda a sua cota de publicidade vendida, gerando mais de US$ 500 milhões apenas com anúncios publicitários.