publicidade

NWSL anuncia acordo de transmissão com Amazon, CBS, ESPN e Scripps

O acordo de direitos nacionais foi pelo valor de US$240 milhões e terá a duração de 4 anos, representando um contrato recorde
Reprodução: Instagram San Diego Wave
Reprodução: Instagram San Diego Wave
[category_info]

A Liga Nacional de Futebol Feminino (NWSL) fechou o acordo de direitos nacionais pelo valor de US$240 milhões com a Amazon, CBS, ESPN e Scripps. O contrato é de quatro anos, e terá a transmissão ao vivo de 118 jogos em diversas plataformas lineares e digitais. 

O valor dos contratos atinge US$60 milhões por temporada, um grande aumento em relação à parceria anterior, que rendia à liga menos US$1,5 milhão anual com a CBS. Para efeito de comparação, no Reino Unido, a Superliga Feminina (WSL) negociou seus direitos com a BBC e a Sky Sports por £ 8 milhões (US$9,9 milhões).  

Os confrontos da temporada regular nas noites de sexta-feira serão transmitidos pela Amazon, enquanto a rede Ion da Scripps, apresentará partidas duplas na televisão aberta (FTA). A CBS assegurará a cobertura em sua rede principal, no canal de TV paga CBS Sports Network, e no serviço de streaming Paramount+. Por fim, a ESPN será responsável por transmitir um pacote de jogos na ABC, ESPN e ESPN+.

Nos playoffs, o ABC, CBS e ESPN dividem as transmissões. A CBS continuará como emissora exclusiva do jogo do campeonato da NWSL. Além disso, a Scripps sediará o draft da NWSL. 

Em um esforço conjunto para aumentar a visibilidade, todas as emissoras se comprometeram a realizar promoções cruzadas entre os jogos.

Os Jogos não selecionados para transmissão nacional estarão disponíveis através de um recém-lançado serviço direto ao consumidor (DTC). 

O valor médio de uma franquia na NWSL agora é de US$ 66 milhões, refletindo o crescente interesse e valorização no cenário esportivo. Essas mudanças financeiras solidifica a NWSL como uma das potências no universo do futebol feminino.

Confira o anuncio oficial

Compartilhe:

publicidade

O Sports MKT é um grupo de comunicação especializado em negócios no esporte e marketing esportivo. Nosso propósito é entregar notícias e análises diárias sobre o mercado esportivo nacional e internacional.  Informar e inspirar nossos leitores sobre negócios no esporte.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Vitória do Bayer Leverkusen mostra que há luz no fim do túnel do futebol
New York Jets revela nova identidade visual
New York Jets revela novos uniformes "Legacy Collection" para a temporada 2024
Fórmula 1 anuncia retorno do GP da Austrália como corrida de abertura na temporada de 2025
Arsenal e PRIME lançam garrafa personalizada
Polêmica na distribuição de ingressos para a final da Liga Europa no Aviva Stadium