publicidade

Nike apresenta nova bola para o restante da temporada da Premier League

A bola fez sua estreia na rodada deste fim de semana, a rodada 26
Reprodução: Instagram Premier League
Reprodução: Instagram Premier League

A nova bola que será utilizada no restante da temporada da Premier League fez sua estreia na rodada deste fim de semana, a rodada 26. A nova bola marca a despedida do tradicional balão branco e laranja, sendo substituída por uma bola branca e roxa, com um design completamente novo, que assumirá o protagonismo.

A introdução de uma segunda bola tornou-se uma prática clássica desde a temporada 2004-2005. Há cinco anos, já foram utilizadas até três bolas durante a temporada da Premier League. Anteriormente, tínhamos a bola clássica, apresentada antes do início da temporada, e a bola de inverno, de cor amarela, trazida antes da chegada das temperaturas congelantes e da possibilidade de neve.

Neste ano, a bola amarela, dedicada ao inverno, foi apresentada no início de outubro. Enquanto a bola principal era laranja e branca, esta nova bola chega com um design completamente diferente, em branco e roxo. As faixas pretas que compunham a bola anterior foram eliminadas, resultando em um design mais limpo.

Em termos de tecnologia, o AerowSculpt da Nike continua presente, aprimorando a aerodinâmica da bola e proporcionando uma aparência única. Além do logotipo da Nike, há um patch com o troféu da Premier League. Ao lado, está a inscrição “2023-2024 Nike Flight, bola oficial da Premier League, projetada para precisão”, junto ao tradicional ACC para “All Condi

Na temporada 2025-2026, a Nike deixará de ser fornecedora de bolas para a Premier League, sendo substituída pela PUMA, já parceira da Série A e da LaLiga. Este contrato entre os líderes ingleses e a Nike durou mais de 25 anos, marcando uma era significativa no mundo do futebol inglês.

Para os interessados ​​em adquirir a nova bola da Premier League, ela está disponível para compra no site oficial da Nike em diversas versões e tamanhos. A versão mais cara está disponível por £ 129,99(R$ 822) e a mais barata por £ 13,99(R$ 88).

Confira o anuncio oficial.

Compartilhe:

publicidade

Vinícius Filgueira de Souza Rocha, 22 anos, atualmente sou jornalista do Sports MKT, um portal de notícias dedicado ao mercado de marketing esportivo.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Vitória do Bayer Leverkusen mostra que há luz no fim do túnel do futebol
New York Jets revela nova identidade visual
New York Jets revela novos uniformes "Legacy Collection" para a temporada 2024
Fórmula 1 anuncia retorno do GP da Austrália como corrida de abertura na temporada de 2025
Arsenal e PRIME lançam garrafa personalizada
Polêmica na distribuição de ingressos para a final da Liga Europa no Aviva Stadium