publicidade

NFL confirma Philadelphia Eagles como o time selecionado para o jogo no Brasil

A partida será disputada na sexta feira, 6 de setembro de 2024
Reprodução: Instagram Philadelphia Eagles
Reprodução: Instagram Philadelphia Eagles
[category_info]

O comissário da NFL, Roger Goodell, anunciou na ultima segunda-feira(05) que o time do Philadelphia Eagles foi o escolhido como o time designado para o primeiro jogo da liga em São Paulo, Brasil. O jogo dos Eagles na América do Sul está marcado para a Semana 1 contra um adversário que será revelado antes do calendário completo da temporada regular de 2024 ser divulgado na primavera.

A partida será disputada na sexta-feira, 6 de setembro de 2024, marcando a primeira vez em que acontecerá um jogo da NFL no Brasil.

“Este primeiro jogo internacional histórico na América do Sul demonstra a expansão contínua da nossa presença global”, declarou Goodell em comunicado à imprensa. “Jogar na noite de sexta-feira da Semana 1 é uma forma única de destacar nosso crescimento e ambições internacionais.”

A NFL confirmou em dezembro de 2023 que realizaria um jogo da temporada regular no Brasil durante a temporada de 2024. O local escolhido foi a Neo Química Arena, que já foi palco de eventos esportivos, incluindo seis partidas durante a Copa do Mundo Masculina da FIFA 2014.

Além dos jogos da NFL no Brasil, outros países como receberão alguns jogos da liga. Em Londres, acontecerá três jogos, sendo dois no Tottenham Hotspur Stadium e o terceiro no Wembley Stadium, como parte da colaboração com o Jacksonville Jaguars. Na Alemanha, pelo terceiro ano seguido, na Allianz Arena, em Munique também receberá um jogo da NFL.

“A decisão da liga de marcar o jogo para a primeira semana da temporada 2024 da NFL é uma verdadeira prova de sua confiança em nosso trabalho como cidade-sede”, afirmou Ricardo Nunes, prefeito de São Paulo. “Ter este espetáculo histórico às vésperas do Dia da Independência e gerar um grande impacto econômico e criação de empregos para São Paulo destacará nossa cidade como um destino globalmente relevante para os eventos esportivos e de entretenimento mais emocionantes do mundo”.

Os Eagles se juntam aos Bears, Vikings, Jaguars e Panthers como equipes designadas para os Jogos Internacionais de 2024. Os Bears, Vikings e Jaguars jogarão em Londres, enquanto os Panthers estão programados para Munique.

“A organização dos Eagles está honrada por ter sido escolhida para jogar o primeiro jogo da National Football League na América do Sul”, disse Jeffrey Lurie, presidente e CEO do Philadelphia Eagles. “Sendo o crescimento global do nosso esporte uma prioridade máxima para a nossa liga, esperamos aproveitar a oportunidade de expandir nossa base de fãs em todo o mundo e levar o futebol dos Eagles aos 38 milhões de fãs de esportes no Brasil. Com uma das maiores diversidades culturais do mundo, o Brasil é um caldeirão internacional e esperamos vivenciar seu ambiente caloroso, vibrante e acolhedor ainda este ano.”

Confira o anuncio oficial.

Compartilhe:

publicidade

O Sports MKT é um grupo de comunicação especializado em negócios no esporte e marketing esportivo. Nosso propósito é entregar notícias e análises diárias sobre o mercado esportivo nacional e internacional.  Informar e inspirar nossos leitores sobre negócios no esporte.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Polêmica na distribuição de ingressos para a final da Liga Europa no Aviva Stadium
Brentford FC inova com tecnologia de dados em seu estádio
Stuttgart celebra modernização da MHP Arena
Umbro e Santos revelam uniformes para 2024 com homenagem à Vila Belmiro
Vasco anuncia novo uniforme para a temporada 2024 com homenagem a Roberto Dinamite
Premier League terá novas regras financeiras após votação unânime dos clubes