publicidade

NFL confirma Los Angeles como sede do Super Bowl em 2027

O evento já ocorreu outras vezes em em Los Angeles
Reprodução: X NFL
Reprodução: X NFL

A National Football League (NFL) anunciou que o SoFi Stadium, em Los Angeles, será a sede do Super Bowl em fevereiro de 2027. Esta será a segunda vez em cinco anos que a cidade receberá o evento esportivo.

O comissário da NFL, Roger Goodell, compartilhou sua satisfação no comunicado oficial: “Estamos entusiasmados por trazer o Super Bowl de volta a Los Angeles. A cidade fez um excelente trabalho sediando o Super Bowl 56 no SoFi Stadium, e acreditamos que o Super Bowl 61 será ainda mais memorável.”

O SoFi Stadium, com um custo de US$ 5,5 bilhões (R$ 27 bilhões), localizado em Inglewood e inaugurado em setembro de 2020, foi palco da vitória dos Los Angeles Rams sobre os Cincinnati Bengals por 23 a 20 na final de 2022. A NFL afirmou que o evento gerou entre US$ 234,3 milhões (R$ 1,1 bilhão) e US$ 477,5 milhões (R$ 2,3 bilhões) para o condado de Los Angeles.

O jogo, que incluiu um show do intervalo com as lendas locais do hip-hop Snoop Dogg e Dr. Dre, atraiu uma audiência televisiva de cerca de 101 milhões de telespectadores, um aumento de 10% em relação ao ano anterior.

Stanley Kroenke, proprietário do SoFi Stadium e dos Rams, expressou gratidão: “Somos gratos ao comissário Goodell e aos nossos parceiros das outras 31 equipes por esta oportunidade de mais uma vez elevar o maior momento da nossa liga.”

A semana que antecede o Super Bowl 61 incluirá eventos como NFL Honors, Super Bowl Experience e Super Bowl Opening Night. A expectativa é alta para mais um espetáculo no SoFi Stadium, solidificando o local como uma referência para eventos esportivos de grande porte.

Compartilhe:

publicidade

Victor Boscato, 21 anos, jornalista, atua no mercado esportivo há 3 anos. Trabalhou como redator do Denarius e São Paulo Para Crianças.Trabalha na Neo Brands atualmente e atua como estagiário dessa agência de publicidade brasileira com foco em marketing esportivo.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

New York Jets revela nova identidade visual
New York Jets revela novos uniformes "Legacy Collection" para a temporada 2024
Fórmula 1 anuncia retorno do GP da Austrália como corrida de abertura na temporada de 2025
Arsenal e PRIME lançam garrafa personalizada
Polêmica na distribuição de ingressos para a final da Liga Europa no Aviva Stadium
Brentford FC inova com tecnologia de dados em seu estádio