publicidade

NFL Anuncia Parceria Estratégica com a Globo

O Brasil receberá jogos da NFL em 2024
Arte: Sports MKT
Arte: Sports MKT

A National Football League (NFL), a principal competição de futebol americano, revelou uma parceria estratégica de conteúdo Globo.

O objetivo dessa colaboração é expandir o alcance e a popularidade da esporte no Brasil, com a Globo distribuindo conteúdo da liga em suas plataformas.

O site GE.globo e o aplicativo GE serão os anfitriões dos destaques dos jogos da NFL ao longo da temporada, além de oferecerem conteúdo auxiliar para aumentar o interesse no esporte durante todo o ano, antecedendo a transmissão dos jogos da NFL no país.

A plataforma dedicada da NFL no GE hospedará tanto o conteúdo do site global da NFL quanto material co-criado, com o intuito de envolver especialmente o público brasileiro. A Globo, com cerca de 34 milhões de usuários ativos por mês, desempenhará um papel crucial na expansão do alcance da NFL no país.

Terence Ihm, diretor de desenvolvimento de negócios internacionais da NFL, ressaltou a importância estratégica do Brasil para a liga, afirmando: “A parceria com o maior grupo de mídia do país é significativa e acelera nosso objetivo de aproximar os fãs ao redor do mundo.”

Carina Guedes, chefe de produtos digitais esportivos da Globo, complementou: “Essa parceria estratégica reflete nossa visão de criar modelos de negócios inovadores para ajudar ligas e proprietários de propriedade intelectual esportiva a se conectarem com suas bases de fãs de maneiras mais significativas e impactantes”.

Vale destacar que a NFL anunciou oficialmente que em 2024 fará seu primeiro jogo regular na América do Sul na história. A partida acontecerá em São Paulo na Neo Química Arena, estádio do Corinthians, que já foi palco oficial da Copa do Mundo FIFA de 2014 e dos Jogos Olímpicos de Verão de 2016.

O jogo que será realizado em São Paulo será um dos cinco jogos da temporada regular a serem disputados internacionalmente em 2024. 

Compartilhe:

publicidade

Victor Boscato, 21 anos, jornalista, atua no mercado esportivo há 3 anos. Trabalhou como redator do Denarius e São Paulo Para Crianças.Trabalha na Neo Brands atualmente e atua como estagiário dessa agência de publicidade brasileira com foco em marketing esportivo.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Sand Series arrecada fundos para construção de quadra em comunidade de São Paulo
Vitória do Bayer Leverkusen mostra que há luz no fim do túnel do futebol
New York Jets revela nova identidade visual
New York Jets revela novos uniformes "Legacy Collection" para a temporada 2024
Fórmula 1 anuncia retorno do GP da Austrália como corrida de abertura na temporada de 2025
Arsenal e PRIME lançam garrafa personalizada