A National Football League (NFL) dos Estados Unidos anunciou a expansão de seu sistema “aberto” de ingressos, o NFL Ticket Network, através de uma parceria com a Sports Illustrated Tickets, um novo canal de venda licenciado.
Este novo acordo oferece aos fãs da liga mais uma opção oficialmente licenciada para garantir ingressos oficiais para os jogos. A Sports Illustrated Tickets é o mercado de ingressos online da renomada publicação esportiva norte-americana, operando em várias modalidades esportivas, incluindo futebol americano, hóquei no gelo, beisebol, basquete universitário, futebol e golfe.
Com essa parceria, a NFL Ticket Network agora conta com três canais de vendas oficialmente licenciados, juntando-se aos parceiros oficiais Ticketmaster e SeatGeek, este último recentemente renovado e possuindo diversas outras parcerias com a NFL.
Bobby Gallo, vice-presidente sênior de desenvolvimento de negócios de clubes da liga, comentou sobre a expansão da NFL Ticket Network: “Com os parceiros de longa data Ticketmaster e SeatGeek, e agora com a Sports Illustrated Tickets a bordo, a NFL Ticket Network se torna um ecossistema ainda mais completo, continuando a agregar valor aos nossos fãs e parceiros mais próximos. Os fãs de futebol são uma parte crítica de nossa liga, e através da NFL Ticket Network, eles podem ter certeza de uma jornada de venda de ingressos segura e contínua, sabendo que suas compras são totalmente verificadas em todos os três canais parceiros.”
A parceria inicial entre a NFL e a Ticketmaster foi estabelecida em 2008 para criar um site onde os fãs pudessem revender ingressos para jogos. Desde então, essa parceria foi renovada várias vezes, a mais recente em 2022, numa extensão que vai até o final da temporada 2025-26.
Esta última extensão contribuiu para o desenvolvimento do sistema de ingressos “aberto” da NFL, permitindo aos fãs encontrar ingressos verificados da liga em vários mercados de ingressos. As franquias da NFL também têm a opção de utilizar os serviços da Ticketmaster através desta parceria, como demonstrado pelo recente acordo de renovação entre o New York Giants, o New York Jets e o MetLife Stadium.