publicidade

Newcastle planeja modernizar o St James’ Park

Clube avalia opções para expandir capacidade e modernidade do estádio histórico
Reprodução Site Newcastle
[category_info]

O Newcastle United está explorando opções para modernizar seu emblemático estádio, o St James’ Park. O clube aguarda os resultados de um estudo de viabilidade para determinar o futuro das instalações, levando em conta as restrições da área protegida de Leazes Conservation Area e das principais vias de transporte próximas.

O CEO do clube, Darren Eales, expressou o desejo de manter o time no histórico estádio, referindo-se a ele como “a catedral no morro”. Eales destacou a importância do estádio para a identidade do clube e prometeu consultar os fãs sobre as opções disponíveis após a conclusão do estudo.

Duas propostas principais de modernização estão em destaque. A primeira propõe a expansão do Gallowgate West Corner e do Gallowgate Stand para alinhar os níveis com os stands Milburn e Leazes, o que incluiria construir sobre o Strawberry Place e acima da estação de metrô St James’. Esta opção, facilitada pela aquisição do terreno Strawberry Place pelo clube no ano anterior, visa aumentar a capacidade do estádio para mais de 60.000 assentos.

A segunda proposta sugere elevar o campo e deslocá-lo para noroeste para expandir os stands East e Gallowgate, apesar de resultar em uma perda de capacidade nos stands Milburn e Leazes. Esta opção enfrenta desafios, incluindo restrições de propriedades em Leazes Terrace e o direito à luz.

Uma terceira opção seria construir um novo estádio adjacente ao atual, perto do Leazes Park. Essa alternativa permitiria a criação de uma instalação moderna sem as restrições de expansão do local atual, mas provavelmente encontraria resistência devido à sua localização na área protegida de Leazes.

Compartilhe:

publicidade

O Sports MKT é um grupo de comunicação especializado em negócios no esporte e marketing esportivo. Nosso propósito é entregar notícias e análises diárias sobre o mercado esportivo nacional e internacional.  Informar e inspirar nossos leitores sobre negócios no esporte.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Sports MKT no Poder360 terá notícias sobre negócios do esporte
Figueirense lança camisa em homenagem aos 30 anos de título histórico
Clubes fazem ativações junto aos torcedores no Dia dos Namorados
NFL renova parceria com Sportsbreaks.com
Premier League e Football Manager anunciam parceria
Darwin Núñez fecha contrato com a Adidas