publicidade

NCAA renova com ESPN para transmissão de 40 campeonatos

Acordo é válido por 8 anos em um total de US$ 920 milhões
Equipe de futebol ESPN NCAA
Reprodução Instagram NCAA
[category_info]

A NCAA fechou um acordo de oito anos com a ESPN, para cobrir 40 campeonatos, incluindo 21 eventos femininos e 19 masculinos. Além dos direitos internacionais do torneio de basquete masculino da Divisão I. O presidente da NCAA, Charlie Baker, revelou que o negócio vale em média US$115 milhões anualmente, com custos de produção e marketing assumidos pela ESPN.

O novo contrato, estendendo-se até 2032, é três vezes maior que o valor do contrato atual. O que permite à NCAA flexibilidade nas negociações com os direitos domésticos do torneio de basquete masculino da NCAA. Atualmente estes direitos estão sob posse da CBS e da Warner.

Baker destaca que o tamanho do acordo reflete o valor crescente da programação esportiva universitária e o aumento da audiência nos últimos anos. Ele expressa otimismo em relação ao desempenho futuro dos esportes universitários.

Em meio a especulações recentes sobre a possível quebra do pacote anterior da ESPN, Baker revela que a NCAA avaliou os direitos do basquete feminino em cerca de US$ 65 milhões anuais, representando assim, aproximadamente 56% da parte dos direitos de mídia do acordo. No entanto, a decisão foi manter os campeonatos sob a mesma bandeira, refletindo um desejo de empacotar o acordo de forma semelhante ao anterior.

A IMG e a WME Sports da Endeavor desempenharam papéis de consultoria nas negociações, lideradas por Hillary Mandel e Karen Brodkin. Ambas trabalharam em estreita colaboração com representantes da NCAA, incluindo Dan Gavitt, Julie Kimmons e Lynn Holzman, após a entrada de Baker em março de 2022.

O presidente da ESPN, Jimmy Pitaro, enfatiza o compromisso da emissora com o esporte feminino, destacando a importância de garantir uma extensão exclusiva desses direitos em um cenário de fragmentação.

Confira o anúncio oficial da ESPN.

Compartilhe:

publicidade

O Sports MKT é um grupo de comunicação especializado em negócios no esporte e marketing esportivo. Nosso propósito é entregar notícias e análises diárias sobre o mercado esportivo nacional e internacional.  Informar e inspirar nossos leitores sobre negócios no esporte.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Sand Series arrecada fundos para construção de quadra em comunidade de São Paulo
Vitória do Bayer Leverkusen mostra que há luz no fim do túnel do futebol
New York Jets revela nova identidade visual
New York Jets revela novos uniformes "Legacy Collection" para a temporada 2024
Fórmula 1 anuncia retorno do GP da Austrália como corrida de abertura na temporada de 2025
Arsenal e PRIME lançam garrafa personalizada