publicidade

Mudanças no uniforme do Fluminense para o Mundial de Clubes

O Fluminense estreia no Mundial de Clubes no dia 18 de dezembro
Reprodução: X Fluminense
Reprodução: X Fluminense

O Fluminense está dando os toques finais em sua preparação para o aguardado Mundial de Clubes, e as mudanças no uniforme já estão chamando a atenção dos torcedores. Durante uma visita à sede da estreia da equipe no torneio, o clube compartilhou uma imagem da nova camisa no estádio, revelando algumas alterações significativas.

Conforme as rígidas regulamentações da FIFA, os clubes participantes do torneio são obrigados a adotar um uniforme mais “limpo”, com menos patrocínios estampados. Esta medida significa que apenas o patrocinador master, juntamente com o fornecedor de material esportivo, podem ter suas marcas exibidas nos uniformes das equipes. Portanto, as marcas Betano e Umbro serão as únicas em destaque, embora ambas precisem passar por uma redução de tamanho para se adequarem às regras estabelecidas.

Ao todo, cinco marcas não terão presença na camisa do Tricolor durante o torneio. Zinzane (mangas), Univassouras (barra da camisa), Leve Saúde (peito), Frescatto (homoplata) e Zé Delivery (costas) terão suas logos temporariamente ausentes, seguindo as diretrizes da FIFA.

Uma mudança adicional que os torcedores podem notar é a localização do nome dos jogadores, que será exibido na parte superior das costas. Essa prática já é conhecida pelos tricolores, pois segue o padrão adotado pelo clube.

Com a estreia marcada para o dia 18 de dezembro, na semifinal, o Fluminense aguarda a definição do seu adversário entre Al Ahly, Al Ittihad e Auckland City.

Compartilhe:

publicidade

Victor Boscato, 21 anos, jornalista, atua no mercado esportivo há 3 anos. Trabalhou como redator do Denarius e São Paulo Para Crianças.Trabalha na Neo Brands atualmente e atua como estagiário dessa agência de publicidade brasileira com foco em marketing esportivo.

Nota do editor: os textos, fotos, vídeos, tabelas e outros materiais iconográficos publicados no espaço “opinião” não refletem necessariamente o pensamento do Sports MKT, sendo de total responsabilidade do(s) autor(es) as informações, juízos de valor e conceitos divulgados.

POST RECENTES

Sports MKT no Poder360 terá notícias sobre negócios do esporte
Figueirense lança camisa em homenagem aos 30 anos de título histórico
Clubes fazem ativações junto aos torcedores no Dia dos Namorados
NFL renova parceria com Sportsbreaks.com
Premier League e Football Manager anunciam parceria
Darwin Núñez fecha contrato com a Adidas